politica&teatro
   O texto do Tas, foi escrito em 2002 e continua super atual.

Escrito por christian theodore às 14h48
[] [envie esta mensagem]


 
   Cyber Anarquismo Marcelo Tas, apresentador do Vitrine, na TV Cultura, comenta TAZ, de Hakim Bey

TAZ não é meu parente. Até porque meu Tas é com "s". Mas o assunto deste livro-xará tem a ver com a minha família de pensamentos: a liberação do corpo e da mente. Hakim Bey viaja numa idéia no mínimo fascinante: a das Zonas Autônomas Temporárias (daí a sigla TAZ). O cara parte de um fato inquietante. Desde o fim dos piratas no século XVIII não existe mais um pedaço de planeta que você possa por os pés sem pedir autorização ou obedecer as regras de algum governante e pagar impostos. Daí ele nos convida a pensar numa coisa esquisita: o "nomadismo psíquico". É uma tática que inclui rota de caravanas virtuais, bazares undergrounds,oásis de prazer e produtividade usando a criatividade e a Internet. Dentro dessa sacola ele coloca um monte de gente esquisita como eu e provavelmente você, leitor da Trip. É gente que gosta viajar (no mundo físico e mental), que não se encaixa num emprego "normal" e vive experimentando novas dietas, formas de amar e religações com Deus. Parece papo de maluco mas apesar do assunto complexo o livro é fininho e gostoso de ler. O autor de TAZ é uma espécie de Mano Brown do primeiro mundo. Não fala com a imprensa. E é famoso por nunca ter sido fotografado. Mas já que ele mesmo nos estimula à desobedecer regras entrego aqui o endereço de uma foto que escapou ao controle do cyber-anarquista. Prepare- se porque o bicho além de doido é feio pra caramba.

09/01/2002





Escrito por christian theodore às 14h47
[] [envie esta mensagem]


 
   Sidney Magal anuncia ser Bissexual!

Bom essa semana teve alguém que revelou algo que ninguém na imprensa tinha mais falado. Sidney Magal revelou que desde adolescente sente atração sexual pelos dois sexos, homem e mulher. E isso não é nenhum fim do mundo, várias vezes em minha adolesência ouvi vários casos de suicídio de meninos e meninas porque sentiram tesão por colegas do mesmo sexo. É claro sentir tesão por pessoas do mesmo sexo era um sacrilégio, tocar então nem se fala. E se fizesse sexo ainda que uma vez, por curiosidade, já era Gay para o resto da vida.
E na escola o tanto de gente que quer encontrar alguém para ser gay, principalmente no caso dos meninos. É como se quando escolhesse algum menino que denominassem Gay, afastassem deles toda essa maldição.
Acredito que como em nossa sociedade as mulheres são mais próximas seja mais fácil ser lésbica sem ser incomodada. É claro que com o tempo de convivência todos ficam sabendo. Mas chegou uma época em minha vida que qualquer amigo novo que tivesse, desconfiavam que fosse meu amante! como se não pudéssemos ter amigos do mesmo sexo.
As mulheres tinham uma eterna torcida para que eu fosse gay e eu louco de tesão por elas, sempre com o pau duro, estourando de tesão. Mal sabiam que eu tinha um pau imenso, tão desejado por elas.
Essas mulheres eram as de artes, e confesso que dormi com poucas, acabava me relacionando com as de outro curso ou outros lugares.
E os Gays e lésbicas que viviam loucos para que os bissexuais ou heterossexuais se assumissem Gays, era como se todo mundo no fundo fosse Gay ou só seria feliz se fosse gay! Quase como uma religião a pregar para pobres heterossexuais e bissexuais em descoberta.

Escrito por christian theodore às 10h45
[] [envie esta mensagem]


 
   Tempo de deseperança

Preciso melhorar me curar, e voltar ao trabalho feliz e bem disposto.
O tempo da desesperança em que vivemos é real, é real também a tristeza do mundo, da política, da falta de seres notáveis se encontrando nos bares, nas esquinas, trepando e trocando conhecimentos poéticos, filosóficos, sociológicos. Vivemos uma sociedade Broxa!
O trabalhador que defende os banqueiros, um Lula diferente daquele metalúrgico de antes.
A mídia cada vez mais pobre, salvo algumas novidades da Record, e das eternas reapresentações do SBT. A Globo continua soberana e o Lula não se incomoda! Será que teremos que importar o Hugo Chavez para o Brasil, ou anexar a Venezuela e admiti-lo presidente da Sul-América!
Seria muito bom vermos nossas barreiras caírem, aumentarem os fluidos entre nós latinos, imaginem trepariamos com belas mulheres indígeno-espanholas emprestaríamos o nosso sêmen Luso-americano e nos tornaríamos uma nação forte! A verdadeira América, a Sul-América.

Escrito por christian theodore às 10h34
[] [envie esta mensagem]


 
   Onde é que foi salvo o texto em que eu falava da minha depressão. Bom não vou escrever de novo, já é difícil escrever outra vez, apertei o botão salvar e o texto sumiu, vai ver que os deuses não queriam que publicasse algo tão íntimo de mim.
Mas vou continuar o texto, talvez muitas pessoas considerem vergonhoso um homem com 33 anos, casado, pai de 2 filhos. um de 4 christian, e um de 11 Bryan e uma esposa amorosa, Dyhane, 35 anos. Como pode um homem com toda essa responsabilidade ter depressão, isso é um homem ou é um rato? Não duvido que pessoas pensem assim, o ser humano muitas vezes tem o espírito mais deteriorado que a própria carne quando for dada de comida aos vermes. Essa eu tomo emprestado do Machado de Assis.
É verdade o mundo é maravilhoso e podre, fétido por causa do ser humano, que minha amiga Claristina resolveu chamar de Ser Monstro, por conta de suas crueldades.
É isso mesmo a grande maioria alimenta sua alma de pequenas ou grandes crueldades, raríssimas são áquelas que vivem os ensinamentos de suas religiões a ponto de abrir concessões para seus interesses pessoais, e não estou nem falando de sexo. Digo das intrigas, das fofocas e más respostas, daquela feia mania de desejar o mau para o próximo, de não se sensibilizar com sua morte, sendo seu adversário, de sentir até um certo alívio.
Houve um momento na vida que eu não tinha idéia que isso existisse, na minha convivência familiar era muito incomum ouvir essas coisas, e ouvir isso para mim apenas confirma a tese de minha amiga Claristina a respeito do SER Monstro.
Mas estou um pouco calejado com esse ser Monstro, na escola onde trabalho está cheio de seres monstros, mas entendo coitados, não foram criados tendo esse discernimento, se acostumaram a alimentar suas almas de putres substâncias.

Escrito por christian theodore às 10h26
[] [envie esta mensagem]


 
   : politicateatroeeu.zi

Caro Noblat, é temos o Lula aqui candidato a reeleição. Pelo que conheço desse PMDB atual, ele prefere ter a maioria no Congresso do que o Presidente, o Garotinho já conhecemos de outros carnavais! É possível que o PFL com o César Maia que era Socialista, será que o PFL virou socialista? ou o César que já era Liberal? mas pode haver um acordo entre PFL-PSDB e lançarem o Aécio, que cá pra nós é o nome menos desgastado no PSDB, o FH, tá ultrapassado, demodê, o Serra é muito provinciano, o Alkmin não consegue deter as rebeliões dos menores na FEBEN, aquele de Goiás coitado, maltrata as políticas sociais do estado e quer passar como modernizante, só se for das fazenda dele!
Temos sim Heloísa, PSol, que pode surpreender, e ainda um pps-pdt que não sabe quem lançar, devem lançar mesmo o Brizola In-memorian, governando pela televisão com os antigos pensamentos e gravações, com todo o respeito pela figura do velho Leonel! Pois é Noblat, eu aposto na reeleição do Lula e torço para que a esquerda mais radical e a oposição de esquerda ganhe mais espaço a fim de forçar a transformação social.
Christian theodore



Escrito por christian theodore às 13h20
[] [envie esta mensagem]


 
   A CULTURA, ORA A CULTURA...



A saída da Cláudia Costin da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo é um sinal evidente daquilo que a gente sabe de cor. Cultura no Brasil é o cocô do cavalo do bandido. A verba para Cultura no estado mais rico da federação era de 120 milhões por ano. Levanto em consideração que isso deveria incluir os alunos da rede pública, os incentivos para as artes, cinema, teatro, video..., museus, bibliotecas.... É uma verdadeira mixórdia. Uma vergonha imensa.

Infelizmente, nossas autoridades máximas- federais, estaduais, municipais- até hoje não se deram conta da importância estratégica (social e política) das artes e da educação, como fazem os governos dos EUA, Canadá, França, Alemanha, Espanha, Inglaterra... enfim, aqueles que mandam ou vão mandar no mundo. Como a Coréia, por exemplo.

O posto de Costin já está oferecido para o PPS, aliado do governo. Ou seja, o empreguinho de secretário da Cultura, que deveria ser estratégico como a cadeira do Palocci ou do presidente do Banco Central, é usado para pequenos favores e barganhas eleitorais. É uma vergonha imensa viver num país que desconhece a importância das artes e da educação para a promoção da verdadeira revolução e progresso social.

Isso vale para todo mundo. Não só para este caso da substituição da secretária da Cultura do Estado de São Paulo. Aliás, o Gilberto Gil lá no planalto central tá na mesma situação. De pires na mão, rebolando e tocando violão em eventos, fingindo que o governo federal tem consideração mínima pelo ministério dele, o que não é verdade. Infelizmente, de norte a sul desse país, à nossa história e expressão cultural são sempre reservadas as mais sujas e fedorentas latas de lixo.

Desculpem a linguagem, queridos internautas, mas literalmente, quando o assunto é Cultura e Educação, nossos políticos só fazem cagada.

Colado e copiado do BLOG DO TAS.


Escrito por christian theodore às 13h06
[] [envie esta mensagem]


 
   Ainda sou oposição a Lula e serei até o segundo turno. Se o candidato da complicação Pdt/pps não passar para o segundo turno serei Lula pedindo para que aprofunde sua política social na saúde, educação e reforma agrária, tipo assim pegando no pé até fazer valer! até que o home mi escuti! oxenti! seu presidenti!
Abraços às paredes deste Blog que me acolhe quando estou só e ao mosquito que passar nessa weblog página triste e solitária.
Altes de terminar quero dizer que me decidi ser doador de órgãos, vi uma propaganda e me decidi! vou tomar a parte cabível para isso! Christian theodore

Escrito por christian theodore às 12h45
[] [envie esta mensagem]


 
   O ano eleitoral se aprochega, faltam apenas um ano e pouco para nos livrarmos se Deus quiser desta vez, definitivamente do Zorro, que anda meio capenga, com as CPIs da Educação e da Saúde, acho que ele não roubava apenas para os pobres não! mas a CPI é que vai provar, é possível também que ele seja honestíssimo e não saiba de nada, aliás se tem alguém honesto no Brasil esse alguém é o Roriz, inocentado duas vezes pelo Supremo Tribunal de Justiça, tem que ser muito honesto, quase santo! como muitos de seus devotos dizem, que tal Santo Roriz!
Mas deixando de falar da vida alheia, vamos imaginar o que acontece aqui na Capita do Brasila,
o PO dono da Tv Brasília, que aliás está um primor, melhorou a qualidade e preserva assim a história da mais importante tv regional da cidade. O PO tem a TV e o PARRUDA agora lançou sua legítima esposa, a MARIANE VICENTINI, aliás fiz um filme com ela na inauguração do Pólo de Cinema do DF, A Terceira Margem do Rio, do Nelson Pereira dos Santos. Pensava que depois disso ela explodiria de tanto sucesso mas o máximo que conseguiu foi um papelzinho na Globo e babau e eu, eu fui criar meus fio sendo professor da rede pública!!!!!
Ela se casou com um careca e eu me casei com uma loura, loura e gordinha diga-se de passagem.
O que eu quero dizer com tudo isso é que os dois são coisa nossa! gente de Brasília, que vive aqui e convive com quem sempre foi daqui! Isso que é legal o DF correr o sério risco de ser governado por gente daqui! Se o PT lançar alguém que seja também alguém comprometido com os nossos interesses. Acho que o fato do PO, liderar seus cupinchas na Casa dos Espantos, é forte indício que tem o apoio velado do Lula, e ao Parruda, restou apoio irrestrito ao Zorro! É acho que vai sobrar para o Pt ser vice do PO.

Escrito por christian theodore às 12h38
[] [envie esta mensagem]


 
   Hoje estou com depressão, mas estou de pé e gostaria de escrever para vocês dois assuntos que considero bem atuais. O meu blog não foi divulgado, nem sei ainda como por fotos, não importa o que importa é que encontrei um lugar organizado para escrever meus textos.
Quero falar da importância que teve a escolha de Brasília para sediar um encontro importante como esses. No Brasil, toda vez que existiam esses encontros, esses eram realizados no Rio ou em São Paulo, como se Brasília fosse apenas um lugar para votar as decisões governamentais, nem sequer era moradia dos deputados e do presidente, FHC, por exemplo adorava despachar no palácio do Rio de Janeiro e assim vários outros que não haviam ainda valorizado a capital do Brasil, para a vocação que o próprio Juscelino JK, havia escolhido. O sonho de JK não era somente desenvolver o Centro-Oeste, era fazer de Brasília uma capital cosmopolita, com conhecimento de ponta, aberta para as cidades do país e do mundo, sendo uma referência para a América Latina. Até o Governo José Aparecido, o investimento em cultura era razoável, várias bandas daqui surgiram no cenário nacional. Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Os Raimundos, Cássia Éller, Zélia Duncan e também Ney Matogrosso viveram e se inspiraram por longos anos nessa querida cidade. Mas veio então a era Zorro-Roriz, e então iniciou a idéia de roubar para os pobres e oprimidos, criando os assentamentos e as várias cidades que cresceram com a vinda de amigos e parentes dos que já estavam aqui e foram assentados, ganhando também cestas básicas e outros benesses, no início sem sequer ter que ter os filhos estudando.
Não podemos negar que a Brasília de hoje conseguiu abrigar esses migrantes e eles sem dúvida nenhuma são bem vindos, embora a política desenfreada tenha aumentado a violência, o desemprego e inclusive abrigado essas pessoas em condições sub-humanas como no caso do Itapuã e da Estrutural.
Com a atitude do governo Lula juntamente com o governo local,( deve ser por causa do Pedro Bório que não é Borh), nasce novamente de ver minha cidade cosmopolita, acolhedora de culturas como a árabe, tão querida e já conhecida do Brasil.
Não sabem eles que o restaurante mais popular do DF é de comida Árabe, o Beirute.
Portanto espero que ao final do mandato do Zorro, possamos ter um avanço e uma reorganização na verdadeira função da nossa cidade como Juscelino e Dom Bosco sonharam e nós pioneiros e Brasilienses vivenciamos nos primeiros anos.

Escrito por christian theodore às 12h28
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Centro-Oeste, BRASILIA, CAMPUS UNIVERSITARIO, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, Spanish, Sexo, Arte e cultura
MSN - christiantheodore2004@yahoo.com.br


HISTÓRICO
 26/09/2010 a 02/10/2010
 19/09/2010 a 25/09/2010
 06/06/2010 a 12/06/2010
 30/05/2010 a 05/06/2010
 23/05/2010 a 29/05/2010
 16/05/2010 a 22/05/2010
 25/10/2009 a 31/10/2009
 04/10/2009 a 10/10/2009
 20/09/2009 a 26/09/2009
 13/09/2009 a 19/09/2009
 30/08/2009 a 05/09/2009
 23/08/2009 a 29/08/2009
 16/08/2009 a 22/08/2009
 09/08/2009 a 15/08/2009
 02/08/2009 a 08/08/2009
 19/07/2009 a 25/07/2009
 12/07/2009 a 18/07/2009
 07/06/2009 a 13/06/2009
 31/05/2009 a 06/06/2009
 08/02/2009 a 14/02/2009
 17/08/2008 a 23/08/2008
 11/05/2008 a 17/05/2008
 09/12/2007 a 15/12/2007
 02/12/2007 a 08/12/2007
 18/11/2007 a 24/11/2007
 04/11/2007 a 10/11/2007
 28/10/2007 a 03/11/2007
 21/10/2007 a 27/10/2007
 14/10/2007 a 20/10/2007
 07/10/2007 a 13/10/2007
 30/09/2007 a 06/10/2007
 16/09/2007 a 22/09/2007
 26/08/2007 a 01/09/2007
 08/07/2007 a 14/07/2007
 27/05/2007 a 02/06/2007
 13/05/2007 a 19/05/2007
 29/04/2007 a 05/05/2007
 22/04/2007 a 28/04/2007
 25/03/2007 a 31/03/2007
 18/03/2007 a 24/03/2007
 04/03/2007 a 10/03/2007
 18/02/2007 a 24/02/2007
 04/02/2007 a 10/02/2007
 31/12/2006 a 06/01/2007
 17/12/2006 a 23/12/2006
 03/12/2006 a 09/12/2006
 26/11/2006 a 02/12/2006
 12/11/2006 a 18/11/2006
 30/04/2006 a 06/05/2006
 01/01/2006 a 07/01/2006
 25/12/2005 a 31/12/2005
 11/12/2005 a 17/12/2005
 04/12/2005 a 10/12/2005
 27/11/2005 a 03/12/2005
 20/11/2005 a 26/11/2005
 13/11/2005 a 19/11/2005
 06/11/2005 a 12/11/2005
 30/10/2005 a 05/11/2005
 23/10/2005 a 29/10/2005
 16/10/2005 a 22/10/2005
 09/10/2005 a 15/10/2005
 02/10/2005 a 08/10/2005
 25/09/2005 a 01/10/2005
 18/09/2005 a 24/09/2005
 11/09/2005 a 17/09/2005
 04/09/2005 a 10/09/2005
 28/08/2005 a 03/09/2005
 21/08/2005 a 27/08/2005
 14/08/2005 a 20/08/2005
 07/08/2005 a 13/08/2005
 31/07/2005 a 06/08/2005
 24/07/2005 a 30/07/2005
 17/07/2005 a 23/07/2005
 10/07/2005 a 16/07/2005
 03/07/2005 a 09/07/2005
 26/06/2005 a 02/07/2005
 19/06/2005 a 25/06/2005
 12/06/2005 a 18/06/2005
 05/06/2005 a 11/06/2005
 29/05/2005 a 04/06/2005
 22/05/2005 a 28/05/2005
 15/05/2005 a 21/05/2005
 08/05/2005 a 14/05/2005
 01/05/2005 a 07/05/2005
 24/04/2005 a 30/04/2005
 17/04/2005 a 23/04/2005


CATEGORIAS
Todas as mensagens
 Link
 política
 arte e teatro
 eu
 grattapersona
 Blogdobosque



OUTROS SITES
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!