politica&teatro
  

Deputado mete medo nos colegas

 
 
RENATO ARAUJO/04.11.2003.
 
Sábado, 22 de Outubro de 2005
Os motivos da cautela




O aparente excesso de cautela dos parlamentares para abrir representações contra José Edmar na Corregedoria da Casa, deixa transparecer dois fatos que podem estar sendo determinantes para o encaminhamento do caso. Um é a possibilidade de acordos políticos já costurados prevendo o processo eleitoral do ano que vem. A segunda, seria o temor dos parlamentares de sofrer agressões físicas, conforme já ocorreu em outras ocasiões dentro do parlamento.

Dia 10 do próximo mês, José Edmar se encontrará com Chico Vigilante na Justiça onde tramita uma queixa-crime apresentada pelo petista em função de agressão sofrida na ante-sala do Plenário da Câmara Legislativa.

Segundo Vigilante, Edmar atacou-o quando ele estava de costas se servindo de água no bebedouro. "Acho que ele é descontrolado", disse, ontem.

A agressão ocorreu porque Edmar entendeu que Chico estaria "zombando" dele. Eu não estava fazendo nada. Estava só bebendo água", conta.

Além desse caso, existem outras histórias de agressão e ameaças feitas pelo deputado contra colegas, mas nenhum deles, além de Vigilante, gosta de tocar no caso abertamente. Um outro deputado que prefere não se identificar carrega uma marca em uma das pernas de um chute que afirma ter recebido do colega por tê-lo contrariado em uma decisão. "Ele se descontrola com facilidade", diz.

Em 2003, após ser solto da carceragem da Polícia Federal onde ficou preso por suposto envolvimento em grilagem de terras e formação de quadrilha, José Edmar retornou à Câmara com discursos inflamados contra os colegas Augusto Carvalho (PPS), Paulo Tadeu (PT), Chico Leite (PT), que à época era do PCdoB, e Vigilante. Na ocasião, ele levou frascos de detergente líquido que presenteou aos parlamentares. ‘‘É para que lavem suas bocas e línguas. Para que não vomitem as palavras covardes que vêm proferindo", disse.

Muito irritado, José Edmar afirmou, ainda, na época, que teria um dossiê com denúncias que envolveriam Paulo Tadeu em grilagens e chegou a chamá-lo de "Paulo Tomahawk", referindo-se a um condomínio irregular.

Logo após o discurso, o deputado foi "presenteado" por Leite com um vidro de óleo de peroba. "Precisamos de detergente, sim, mas para limpar a imagem da Câmara. Já o óleo servirá para lustrar ainda mais a cara-de-pau do deputado’’, disse Leite à época.

Atualmente Paulo Tadeu, José Edmar e Augusto Carvalho trabalham juntos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Educação. A fraterna convivência atual nem de longe lembra os antigos conflitos.

O Projeto de Resolução nº 208/04, em seu artigo 50 determina que compete ao corregedor zelar pelo decoro parlamentar, a ordem e a disciplina da Casa. Também é de sua competência realizar investigações prévias acerca de qualquer notícia de infração à conduta parlamentar.

Poderíamos chamá-lo então de Edmar Ternurinha!



Categoria: política
Escrito por christian theodore às 11h32
[] [envie esta mensagem]


 
  

A Casa do Espanto é aqui!

Espanto

As novas acusações feitas ao deputado José Edmar recolocam uma saia justa na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Não é à toa que se voltou a lembrar do apelido Casa do Espanto com que a batizou a mídia nacional. É verdade que os legislativos de capitais costumam conviver com acusações do gênero. Quando a sede do governo ficava ainda no Rio de Janeiro, a Câmara de Vereadores era chamada, com justiça, de Gaiola de Ouro. Vale até para fora do Brasil. Autoridades municipais de Washington e de Paris, há pouco tempo, foram parar na cadeia - lá, isso ocorre, vale lembrar. A Casa do Espanto, porém, talvez bata um recorde. Dos seus 24 integrantes, dez enfrentaram algum tipo de acusação e um chegou a ser cassado. Pairam ainda sobre distritais histórias não inteiramente esclarecidas, como o da famosa pornopescaria amazônica. O atual presidente da Câmara, Fábio Barcellos, elegeu-se com a bandeira da moralização - e deve-se reconhecer que a conduta pessoal dos deputados não está sob seu controle. Mas que a imagem da Câmara não melhora, lá isso não melhora.



Categoria: política
Escrito por christian theodore às 11h25
[] [envie esta mensagem]


 
   A Brasília de Roriz

Seqüestro no centro da cidade

Funcionária é levada de estacionamento diante de posto da PM e salva por motorista que seguiu seu carro pela cidade

Soraia Costa

A funcionária pública Maria de Fátima Brito, de 52 anos, foi vítima de um seqüestro relâmpago ontem, às 8h45 da manhã em estacionamento da 901 Sul, próximo a um posto da Polícia Militar. Ela escapou ilesa graças à ajuda de Edson Dourado, que presenciou a ação dos bandidos, seguiu o carro e avisou a polícia.

Maria de Fátima foi abordada enquanto trancava o carro, um Siena vinho. Os bandidos estavam armados com revólver. Eram três rapazes mal vestidos aparentando ter entre 17 e 21 anos. A funcionária pública foi colocada no banco de trás do veículo entre dois dos seqüestradores, enquanto o terceiro assumiu a direção. No momento em que entrava no carro, ela tentou reagir. Empurrou um dos bandidos e gritou Assalto!.

- Reagi duas vezes. Abri a porta com os pés e as mãos e gritei. Um rapaz viu que era assalto e começou a nos seguir em um Gol verde. Quando os bandidos perceberam aceleraram e tentaram fugir. Um deles pediu para descer no meio da Asa Norte. Os outros dois deixaram o carro na 116 Norte. Nem acreditei quando eles foram embora. Perguntei onde estava a chave e o rapaz disse que estava na direção - lembra Maria de Fátima.

Edson Dourado pegava uma pasta no porta-malas de seu carro, um Gol verde 2.0, quando viu o Siena vinho saindo do estacionamento cantando pneu e quase batendo em um dos carros. A atitude suspeita chamou a atenção. Ele percebeu que havia três homens no carro, com um mulher sentada no banco de trás do veículo no meio de dois deles.

- Foi a primeira vez que parei aqui. Quando ouvi o barulho, vi que ela estava no meio e que havia uma arma apontada para sua cabeça. Entrei no carro e fui seguindo. No caminho, liguei umas dez vezes para a Polícia Militar e passei a posição e a placa do carro. Avancei sinal, passei acima da velocidade permitida por pardais. Devo ter levado pelo menos cinco multas - afirma Edson.

Durante a perseguição os bandidos ainda bateram em um carro azul. O nervosismo de Maria de Fátima era tanto que ela só percebeu que o carro estava batido quando voltou para o estacionamento onde tudo começou e encontrou a polícia. Edson viu tudo. Ele disse que a batida aconteceu perto de um semáforo na Asa Norte.

- A sorte dela é que eu tinha trocado meu carro no dia anterior. Tinha um veículo 1.0 e agora estou com um mais potente. Se não fosse isso, não conseguiria seguir. Quando eles entraram na 116 Norte, não sabia para onde tinham ido. Chorei tanto. Aí eles abandonaram o carro e ela voltou dirigindo. Fiquei aliviado - conta Edson Dourado.

Os bandidos levaram apenas as jóias de Maria de Fátima. Ela conta que um dos seqüestradores portava a arma e dava socos em sua barriga enquanto o outro a segurava e tapava sua boca. Tudo foi muito rápido. Entre o momento da abordagem e a fuga decorreram cerca de 30 minutos.



Escrito por christian theodore às 11h19
[] [envie esta mensagem]


 
   Australia diminui criminalidade ao proibir armas

Restrições reduzem crimes armados na Austrália
 

 
 
A violência doméstica é maior problema no país, segundo ONG
Desde a introdução de uma lei, em 1997, que restringiu o comércio e o porte de armas de fogo na Austrália, o uso de armas em crimes diminuiu no país.

Segundo estatísticas do governo australiano, foram usadas armas de fogo em 5% dos roubos registrados em 2004, a menor proporção desde 1993.

A proporção de assassinatos envolvendo armas caiu de 32%, em 1996, para 13%, em 2004.

Para tentativas de assassinato, o índice em que foram usadas armas de fogo caiu de 31%, em 1999, para 23%, em 2004.

A lei que entrou em vigor em 1997 também restringiu o comércio e o porte de réplicas de armas e de armas desativadas.

Violência doméstica

John Crook, presidente da ONG Gun Control Network Australia, aponta essa queda no crime armado no país como um "sucesso" da lei que proibiu o comércio de armas.

"Nos últimos anos, quando a Austrália implementou leis mais rígidas de controle de armas, e, particularmente nos últimos dez anos, depois do massacre de Port Arthur, houve uma grande queda no número de mortes por armas por ano", diz.

O massacre a que ele se refere ocorreu em 1996, quando um jovem matou 35 pessoas com um rifle semi-automático usado para a caça.

Mas Rebecca Peters, diretora da Iansa, coalizão de 500 ONGs que trabalham para o controle de armas no mundo, observa que a Austrália "nunca foi um país com alto índice de crimes armados".

Ela diz que o problema no país é a violência doméstica, como casos de maridos que matam as esposas.

É por isso que a Associação de Atiradores Esportivos da Austrália defende, por exemplo, que "não são necessárias mais leis de armas, mas, sim, uma revisão do estado dos serviços de saúde mental".

Unificação

Outro fator que teria contribuído para diminuir os crimes armados, de acordo com Rebecca, foi a unificação das leis antiarmas no país.

"Até a metade dos anos 90 a lei de controle de armas era diferente em cada um dos oito Estados do país, sendo mais rígida em alguns e menos em outros", diz a ativista.

"Vimos que nos Estados onde existia menos controle havia mais violência com armas. As armas também circulavam de um Estado para outro."

Todos os Estados passaram a seguir uma única lei federal – ficou mais difícil conseguir porte de armas para caça e tiro ao alvo, além de haver um limite da venda de uma arma por pessoa.

 


Escrito por christian theodore às 11h03
[] [envie esta mensagem]


 
  

Record confirma sucesso de Essas Mulheres e solidifica horário de novelas

  Divulgação / TV Record
type=text/javascript>function chngDivWidth(){ document.getElementById('imgDivNews').style.width = document.getElementById('imgNews').clientWidth+"px"; } chngDivWidth(); onload = chngDivWidth;
Passe este fuxico adiante Imprimir Aumentar/Diminuir fonte
21/10 - 20:50
Final de Essas Mulheres garante segundo lugar à Record

O último capítulo de Essas Mulheres, exibido na sexta-feira, dia 21, segundo a prévia do Ibope Grande São Paulo, registrou picos de 14, média de 12 e share de 21% no horário das 19h15 às 20h33, mantendo a vice-liderança.

De acordo com a assessoria de imprensa da Record, no mesmo horário o SBT ficou com 6 pontos e Band, 5.

No desfecho da novela, as protagonistas tiveram seus finais felizes. Aurélia Camargo (Christine Fernandes) e Fernando Seixas (Gabriel Braga Nunes) selaram a paixão com um ardente beijo, no quarto do casal.

Mila (Miriam Freeland) encontrou Geraldo (Theodoro Cochrane) no Quilombo, que trouxe boas novas: Seu Sebastião e Augusto (Alexandre Moreno) conquistaram a liberdade. Mila mostrou toda sua modernidade e pediu Augusto em casamento. O ‘sim’ de ambos foi selado com um beijo.

Maria da Glória/Lúcia (Carla Regina) foi absolvida dos crimes de que era acusada. Lemos (Paulo Gorgulho) foi preso, assim como Firmina (Tânia Alves).

No decorrer do capítulo, Alfredo (Marcos Breda) desprezou Leocádia (Ana Beatriz Nogueira). Simão (Luciano Quirino) levou Rodrigo (Carlos Briani) ferido para a cidade. Rodrigo escreveu um atestado libertando Simão, pediu desculpas a Lúcia e morreu. Aurélia avisou Ana que seu pai morreu. Leocádia contou a Duarte (Ewerton de Castro),  Júlia (Raquel Nunes) e Geraldo sobre a maldita folha negra de que Mila falava. Ela revelou que o pai de Júlia não é Duarte. Alfredo se tornou legalmente o pai de Mateus. Pedrinho e Ana se casaram. Bela (Talita Castro) declarou que nunca perdoará seu pai. Leocádia decidiu viajar para a Europa. Alfredo revelou que também vai passar uns tempos na Europa. Bela se tornou dona da loja de charutos. A Princesa Isabel dá o título de comendador para Augusto.

Essas Mulheres estreou no dia 2 de maio deste ano, cercada de expectativas, já que sucedeu A Escrava Isaura, dirigida por Emílio Di Biasi e Herval Rossano. Com um elenco de peso, a novela registrou em sua estréia média de 10 pontos com picos de 14, segundo dados do Ibope.

Já no primeiro capítulo, a trama superou os índices alcançados na estréia de sua antecessora, A Escrava Isaura, em novembro de 2004, que marcou média de 8 pontos e picos de 12. No capítulo final, em 29 de abril, a novela de época finalizou com média de 19 pontos de audiência, segundo o Ibope, com picos de 23.

Essas Mulheres é uma novela ambientada no século XIX, no Rio de Janeiro, inspirada nos romances Senhora, Diva e Lucíola, de José de Alencar. A trama conta a história de mulheres que tiveram suas vidas transformadas radicalmente pelo amor.

Na sexta-feira, dia 21, o elenco e toda a equipe de produção assistiram juntos ao final da trama, na Academia Brasileira do Circo, em São Paulo. E neste sábado, dia 22, todos se reúnem novamente no shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro, onde acontece uma exposição dos vestidos e acessórios das personagens da novela.

E na segunda-feira, dia 24, estréia na Record, a novela Prova de Amor, de Tiago Santiago,  com direção de Alexandre Avancini, a partir das 19h.



Categoria: arte e teatro
Escrito por christian theodore às 10h39
[] [envie esta mensagem]


 
   Cannabis para aliviar as dores do Câncer

18/10 - 13:27 Cantora americana cura câncer com erva proibida

A cantora americana Melissa Etheridge revelou, em entrevista ao programa Dateline do canal NBC que, quando foi diagnosticado que tinha câncer de mama, há mais de um ano, decidiu optar por um tratamento natural para vencer a doença e os efeitos da quimioterapia: a maconha.

Melissa, que agora está curada, contou que fumava cigarros de maconha e só parava de fumar quando as dores cessavam:

"Tinha a opção de tomar cinco remédios que os médicos me receitaram, mas achei melhor seguir um caminho natural e, por isso, escolhi a maconha. Não me preocupei com a ilegalidade. Todos me disseram que a maconha era a minha melhor opção, para diminuir os efeitos da quimio. Então, optei por ela", explicou Melissa, no programa.



Escrito por christian theodore às 20h49
[] [envie esta mensagem]


 
   Cicarelli persona non gratta nesse Blog e em Brasília

  OFuxico
type=text/javascript>function chngDivWidth(){ document.getElementById('imgDivNews').style.width = document.getElementById('imgNews').clientWidth+"px"; } chngDivWidth(); onload = chngDivWidth;
Passe este fuxico adiante Imprimir Aumentar/Diminuir fonte
21/10 - 12:22
Deputados do Distrito Federal declaram guerra a Cicarelli

Quando parecia que as coisas haviam acalmado para Daniella Cicarelli, a modelo e apresentadora se envolveu em mais um fato polêmico.

Numa entrevista concedida ao programa de Jô Soares, exibido pela Globo, na última terça-feira, dia 18, a modelo contou como aprendeu a roubar no jogo de baralho, quando era menor.

“Mas roubo profissionalmente. Parece que nasci em Brasília”, revelou.

Acontece que a citação de Cicarelli causou desconforto ao deputado José de Deus e outros da Câmara Legislativa do Distrito Federal. E a coisa parece que vai longe.

Segundo informações do jornal Extra, um dia após Cicarelli ter dito a frase a Jô, deputados cogitaram apresentar um projeto de lei declarando que a modelo é persona non grata no Distrito Federal, no qual 17 dos 24 políticos assinaram o documento. Ainda de acordo com a publicação carioca, o protesto foi comandado pelo presidente da Câmara Legislativa, Fábio Barcellos, que se irritou e retrucou:

“Foi de péssimo gosto. Tenho dois filhos nascidos aqui (Brasília) e a educação que dou a eles é diferente da que ela recebeu em sua casa. Se é para generalizar, Belo Horizonte (cidade em que nasceu Cicarelli) é a terra do Marcos Valério”, finalizou Barcellos.

Ao saber da atitude dos políticos, Cicarelli afirmou ao jornal que não teve a intenção de ofender, mas não deixou barato, dizendo que, diante de tal depoimento, "parece mesmo que a carapuça serviu. Eu tenho a impressão de que eles estão querendo desviar o assunto".

Mas quem pensou que as alfinetas haviam parado por aí, se enganou, eis que surge o deputado João de Deus, que durante discurso na Câmara Legislativa sugeriu que a Casa desse o troféu a modelo com a imagem de uma 'piranha' empalhada e ainda discursou:

“É o que ela merece, depois daquele devaneio de casamento na França. É uma pessoa que não tem comportamento ilibado”, referindo ao casório da modelo com o craque Ronaldo, no Castelo de Chantily, contou o jornal.



Escrito por christian theodore às 20h46
[] [envie esta mensagem]


 
  

Priemeiro beijo homossexual masculino da tv brasileira!

  Divulgação/TV Globo
type=text/javascript>function chngDivWidth(){ document.getElementById('imgDivNews').style.width = document.getElementById('imgNews').clientWidth+"px"; } chngDivWidth(); onload = chngDivWidth;
Passe este fuxico adiante Imprimir Aumentar/Diminuir fonte
21/10 - 19:27
Ousadia: América exibe primeiro beijo homossexual em novela

A cena vai parar o País e entrar para a história. No verdadeiro capítulo final de América, acontecerá o primeiro beijo entre dois homens na tevê, fato que entrará para a história da televisão brasileira.

Júnior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro) selam seu amor da mesma forma que os casais heterossexuais sempre fizeram nos finais dos folhetins.

A sexualidade alternativa, tanto a masculina quanto a feminina, não é novidade nas telenovelas. Mas, o que diferencia a atitude de Glória Perez de outros autores que já abordaram o tema, é o fato de colocar dois homens se beijando na boca, ainda mais sendo jovens, bonitos, fortes e sem afetação. O que, certamente, vai levar as mais conservadoras noveleiras a pularem da poltrona.

Outras tentativas

A atitude de Glória Perez foi algo impensável para o ano de 1981, quando Gilberto Braga escreveu Brilhante e mantinha no elenco um casal homossexual. Inácio (Dennis Carvalho) e Cláudio (Buza Ferraz) acabaram juntos, mas sem cometer qualquer ousadia que pudesse afrontar o telespectador. Como dois ótimos amigos, eles viajaram para fora do Brasil, sem dizer que se tratava de uma lua-de-mel.

Em 1995 foi a vez de Sílvio de Abreu voltar ao tema na novela A Próxima Vítima, com os personagens Sandrinho (André Gonçalves) e Jeferson (Lui Mendes). O problema maior deles foi com a família, que não aceitava a situação. O público aceitou, pois, quando descobriu qual era a dos dois amigos, os personagens já haviam caído no gosto popular. Para a década de 90, Sílvio de Abreu foi bastante ousado: Sandrinho e Jeferson terminaram a trama dividindo o mesmo teto.

O autor, acreditando numa evolução da mentalidade dos telespectadores, falou da homossexualidade feminina, abertamente, em seu próximo trabalho: Torre de Babel, de 1998. Rafaela (Christiane Torloni) e Leila (Sílvia Pfeiffer) iniciaram a trama como muitos casais de mulheres na vida real. Só que, na ficção, isso virou um afronta e as duas tiveram de ser implodidas antes mesmo do shopping que dava nome ao folhetim.

Nem mesmo Manoel Carlos, que tratou com total delicadeza e conseguiu a aceitação do público para o casal de lésbicas, Clarinha e Rafaela, interpretado por Alinne Moraes e Paula Picarelli, teve a ousadia atual de Glória Perez. Em Mulheres Apaixonadas, exibida em 2003, o beijo entre as duas meninas aconteceu quando uma delas interpretava um papel masculino em Romeu e Julieta, como uma montagem da turma do colégio.

Ousadia

Talvez pelo fato de, no Brasil, o homossexualismo ainda ser tratado com tabu e preconceito, a autora de América resolveu premiar, concretamente, o amor de Júnior e Zeca somente no último capítulo. Mas, que a polêmica vai durar por muito mais tempo além da reprise, no sábado, dia 5 de novembro, isso Glória Perez pode esperar.



Categoria: arte e teatro
Escrito por christian theodore às 20h43
[] [envie esta mensagem]


 
   Sou a favor da vida voto Sim!

Jorge Araújo/Folha


Escrito por christian theodore às 20h17
[] [envie esta mensagem]


 
   Encontro da Ignorância Nacional

Um jantar leve e espirituoso
No jantar que governador Joaquim Roriz recebeu o pré-candidato do PMDB à Presidência da República, Anthony Garotinho – e pagou as despesas do próprio bolso – não faltaram frases políticas, engraçadas e espirituosas. A governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho, saudou Roriz lembrando que os dois estão acostumados a "ser perseguidos pelo PT e o governo federal". Roriz respondeu que ser perseguido pelo PT "é virtude" e que já está "acostumado a bater no PT nas urnas, eu ganhei todas deles". Garotinho saudou o atrasado senador Sérgio Cabral como "o futuro governador do Rio". Quem não gostou foi o vice-governador Luis Conde, que pretende candidatar-se à reeleição depois de substituir Rosinha no governo, em março do ano que vem. O ex-governador do Rio chamou Roriz "de uma verdadeira vocação política" e disse que o Brasil está cansado da "polarização dos iguais", referindo-se à disputa política entre PT e PSDB. O deputado Eliseu Padilha, coordenador do programa do PMDB para disputar a Presidência, disse que o partido deve se centrar nas suas propostas para a população e não em nomes: "O PMDB é a primeira via", sentenciou. O senador goiano Maguito Vilela não foi econômico em elogiar o governador Roriz: "Depois de JK, ninguém fez mais obras neste país", definiu


Escrito por christian theodore às 20h15
[] [envie esta mensagem]


 
  

Lennon nu, a melhor capa eleita dos últimos 40 anos. Eta prestígio!

CAPA
Lennon nu, a melhor dos últimos 40 anos

Divulgação
Lennon aparece despido ao lado da mulher, em foto de Annie Leibovitz



Categoria: arte e teatro
Escrito por christian theodore às 21h46
[] [envie esta mensagem]


 
   Hip Hop Made in Brazil


type=text/javascript> src="http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js" type=text/javascript>

world music ring

win baaba maal collection
win a copy of introducing daby balde

V/A - The Rough Guide To Brazilian Hip-Hop

Not so long ago Brazilian hip hop was a novelty, now -- as this album demonstrates -- it is as sophisticated, diverse and god-damn funky as any other hip hop scene you could mention.
brazilhiphop.jpg

With its favelas, gangsters, multiracial cities and love of all things funky, what is surprising is not how big hip hop is in Brazil but how long it has taken to get the attention it deserves within the country and, latterly, outside its national borders.

"I was leaning against a wall with a gun in my hand when these guys came up to me and said, 'This here is your father.' I greeted him and told him to stay clear or I would shoot somebody. But after that we smoked a joint together and everything was cool."
Sabotage

Hip hop (pronounced hippy-hoppy in Brazil) is not a musical formula that can be copied that easily. At its heart is the concept of representing: which is to say being true to who you are and where you are from. Which is why copycats never prosper for long and also why it seems to take a while for hip hop to take off in other countries. Once the deep concepts of hip hop culture are absorbed though it is the most tenacious musical form since jazz was invented.

On this album you can expect Brazilian percussion, samba and shout outs to Rio courtesy of Stereo Macaranã on the street funky Ondo É Que Tu Tá and the surprisingly dark fruits of a song created by Caetano Veloso and Gilberto Gil and sung by the ever-youthful Elza Soares, Haiti.

The CD kicks off with a genius opus from conscious rappers Somos Nós A Justiça. A repetitive, DJ Shadowesque piano riff forms the basis of relentless, funky and at times funny free-for-all on Se Tu Lutas Tu Conquistas.

In a similarly chilled vain is Sou Negrão -- a freestyle rap based on a funky loop and performed with the wit and style of a Brazilian Pharcyde as they give props to Jorge Ben and Gilberto Gil.

Another interesting tune with very Brazilian music behind Instituto & Sabotage's Eminem-like delivery. Sadly, Sabotage was shot and killed last year after a short life that came straight out of City of God.

Congratulations to Rough Guide on putting out such a broad and intriguing introduction to hip hop in Brazil.


RGNET1141CD

Tracks
Somos Nós A Justiça: Se Tu Lutas Tu Conquistas 6:23
509-E: Saudades Mil 3:22
André Abujamra Feat. XJS: Nóis Eh Sampli 3:32
Elza Soares: Haiti 4:27
Possemente Zulu: Sou Negrão 6:26
Potencial 3: Tá Rimando 3:43
Chico Science & Bid: Roda Rodete Rodiano (Zambo Mix) 3:40
Black Gero: Orgulho De Cor 3:42
Personagens: No Corpo A Coisa Pega 1:34
Stereo Maracanã: Onde É Que Tu Tá 4:08
Veiga & Salazar: Se Lembra? (Remix) 3:43
Mc Partideiro: To Chegando 4:05
Mamelo Sound System: Gorila Urbano 3:36
XJS: Us Mano E As Mina (Profmix) 4:41
Instituto & Sabotage: Dama Teresa 3:59
Thaíde & DJ Hum: Sr. Tempo Bom 4:42

Link: World Music Net


COMMENTS

im looking into any rap from any other countries, can you let me know of any other good rap brazilian groups that are coming out. i am interested.

—Hamilton
Monday 10 January 2005


The Best in Europe!!!!

—Marcus Ferreira
Wednesday 19 January 2005



Escrito por christian theodore às 23h17
[] [envie esta mensagem]


 
  

Favelas



Categoria: arte e teatro
Escrito por christian theodore às 23h08
[] [envie esta mensagem]


 
   Tipos de preservativos masculinos

Tipos de preservativo que existem à venda
imprimir enviar matéria comentar esta matéria materia anterior próxima matéira
17/10/2005


Lubrificados
São os mais usados. O lubrificante facilita a coloração e dificulta o rompimento. De graça na rede pública.

Ondulado
Lubrificado, tem anéis que aumentam o contato do pênis com os lábios vaginais e o clitóris.

Extragrande
Importado, como o nome indica, é para os bem-dotados. Já vem lubrificado.

Retardante
Este é lançamento. Junto com o lubrificante, contém um gel anestésico suave que atrasa a ejaculação. Boa pedida para os rapidinhos.

Aromatizados
São também lubrificados e podem ser encontrados nos sabores menta, hortelã, morango, chocolate, uva e até banana.

Coloridos
Podem ser lubrificados ou não. Protegem tanto quanto os transparentes.

O preço varia de acordo com o modelo. Um pacote com três, modelo simples, custa em média R$ 3. Enquanto outros tipos podem chegar a R$ 10. Existem diversas marcas. É possível encontrar diferentes tamanhos.

Fonte: Site Xtudo (http://guiadosexo.uol.com.br/xtudo)



Escrito por christian theodore às 23h43
[] [envie esta mensagem]


 
  

Isso é que é cara de pau!

 

Pelo jeito, ele não vai parar mesmo...

       

         

        

 

Um grupo que se institula "Amigos de José Dirceu" planeja plantar outdoors em defesa do deputado em diversas cidades brasileiras - especialmente em São Paulo e Brasília. Os daí de cima fazem parte de um lote de cinco.

Para ficar registrado, o pior é que a cúpula do Sindicato dos Professores do DF apoiam essa patuscada!



Categoria: política
Escrito por christian theodore às 23h38
[] [envie esta mensagem]


 
  

Pamela Anderson

AFP
Trabalhador retoca pôster gigante da atriz Pamela Anderson usado na divulgação do livro "Artistas e Prostitutas", de David La Chapelle
 



Categoria: arte e teatro
Escrito por christian theodore às 22h41
[] [envie esta mensagem]


 
   Brasília desértica!

Jamil Bittar/Reuters
Pôr do sol no Parque da Cidade, em Brasília, que teve 34ºC de temperatura máxima e umidade relativa do ar de 15%
 


Escrito por christian theodore às 22h39
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Centro-Oeste, BRASILIA, CAMPUS UNIVERSITARIO, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, Spanish, Sexo, Arte e cultura
MSN - christiantheodore2004@yahoo.com.br


HISTÓRICO
 26/09/2010 a 02/10/2010
 19/09/2010 a 25/09/2010
 06/06/2010 a 12/06/2010
 30/05/2010 a 05/06/2010
 23/05/2010 a 29/05/2010
 16/05/2010 a 22/05/2010
 25/10/2009 a 31/10/2009
 04/10/2009 a 10/10/2009
 20/09/2009 a 26/09/2009
 13/09/2009 a 19/09/2009
 30/08/2009 a 05/09/2009
 23/08/2009 a 29/08/2009
 16/08/2009 a 22/08/2009
 09/08/2009 a 15/08/2009
 02/08/2009 a 08/08/2009
 19/07/2009 a 25/07/2009
 12/07/2009 a 18/07/2009
 07/06/2009 a 13/06/2009
 31/05/2009 a 06/06/2009
 08/02/2009 a 14/02/2009
 17/08/2008 a 23/08/2008
 11/05/2008 a 17/05/2008
 09/12/2007 a 15/12/2007
 02/12/2007 a 08/12/2007
 18/11/2007 a 24/11/2007
 04/11/2007 a 10/11/2007
 28/10/2007 a 03/11/2007
 21/10/2007 a 27/10/2007
 14/10/2007 a 20/10/2007
 07/10/2007 a 13/10/2007
 30/09/2007 a 06/10/2007
 16/09/2007 a 22/09/2007
 26/08/2007 a 01/09/2007
 08/07/2007 a 14/07/2007
 27/05/2007 a 02/06/2007
 13/05/2007 a 19/05/2007
 29/04/2007 a 05/05/2007
 22/04/2007 a 28/04/2007
 25/03/2007 a 31/03/2007
 18/03/2007 a 24/03/2007
 04/03/2007 a 10/03/2007
 18/02/2007 a 24/02/2007
 04/02/2007 a 10/02/2007
 31/12/2006 a 06/01/2007
 17/12/2006 a 23/12/2006
 03/12/2006 a 09/12/2006
 26/11/2006 a 02/12/2006
 12/11/2006 a 18/11/2006
 30/04/2006 a 06/05/2006
 01/01/2006 a 07/01/2006
 25/12/2005 a 31/12/2005
 11/12/2005 a 17/12/2005
 04/12/2005 a 10/12/2005
 27/11/2005 a 03/12/2005
 20/11/2005 a 26/11/2005
 13/11/2005 a 19/11/2005
 06/11/2005 a 12/11/2005
 30/10/2005 a 05/11/2005
 23/10/2005 a 29/10/2005
 16/10/2005 a 22/10/2005
 09/10/2005 a 15/10/2005
 02/10/2005 a 08/10/2005
 25/09/2005 a 01/10/2005
 18/09/2005 a 24/09/2005
 11/09/2005 a 17/09/2005
 04/09/2005 a 10/09/2005
 28/08/2005 a 03/09/2005
 21/08/2005 a 27/08/2005
 14/08/2005 a 20/08/2005
 07/08/2005 a 13/08/2005
 31/07/2005 a 06/08/2005
 24/07/2005 a 30/07/2005
 17/07/2005 a 23/07/2005
 10/07/2005 a 16/07/2005
 03/07/2005 a 09/07/2005
 26/06/2005 a 02/07/2005
 19/06/2005 a 25/06/2005
 12/06/2005 a 18/06/2005
 05/06/2005 a 11/06/2005
 29/05/2005 a 04/06/2005
 22/05/2005 a 28/05/2005
 15/05/2005 a 21/05/2005
 08/05/2005 a 14/05/2005
 01/05/2005 a 07/05/2005
 24/04/2005 a 30/04/2005
 17/04/2005 a 23/04/2005


CATEGORIAS
Todas as mensagens
 Link
 política
 arte e teatro
 eu
 grattapersona
 Blogdobosque



OUTROS SITES
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!