politica&teatro
   Parabéns Paulo

Parabéns Paulo, aluno da Escola Classe 405 Sul, a mesma escola do Bryan, meu filho! Parabéns professora Patrícia de Matemática! Parabéns Escola Classe 405 Sul, Campeã da I Olimpíada Brasileira de Matemática.



Escrito por christian theodore às 12h47
[] [envie esta mensagem]


 
   Sobre as olimpíadas de matemática

Cada participante tem duas horas e meia para fazer as provas, que estão divididas em três níveis, de acordo com o grau de escolaridade do aluno. Os melhores ganham bolsas de iniciação científica júnior, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e medalhas de ouro, prata e bronze.

Os professores receberão cursos de capacitação e as escolas ganharão laboratórios de computação e certificados de mérito nacional. As cidades que obtiverem maior pontuação no ranking final serão premiadas com quadras de esportes doadas pelo governo federal, além de receberem menções honrosas.

A meta da SBM e do Impa é incluir a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas no calendário escolar e, dentro de cinco anos, atingir todos os alunos de ensino médio --atualmente são 23 milhões de estudantes.


Escrito por christian theodore às 12h42
[] [envie esta mensagem]


 
   SILVANA DE FREITAS
da Folha de S.Paulo, em Brasília

Ele não enxerga, quase não ouve, usa cadeira de rodas e tem grande parte dos movimentos comprometidos. Portador de artrite reumatóide, Paulo Santos Ramos, 16, foi um dos vencedores da olimpíada de matemática promovida pelo governo federal na rede pública de todo o país. A prova envolveu 10,5 milhões de estudantes de 31.028 escolas.

Sérgio Lima/Folha Imagem
Aos 16, deficiente é campeão de matemática
Aos 16, deficiente é campeão de matemática
Paulo é um dos 300 alunos que receberão uma medalha de ouro na Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas, organizada pelos ministérios da Educação e de Ciência e Tecnologia.

Cursa a sexta série em uma escola regular do Plano Piloto, bairro de classe média de Brasília. Participou da olimpíada com outros 220 alunos do colégio e foi o único vencedor do grupo.

Matemática está entre as disciplinas preferidas dele, ao lado de português, geografia e ciências. Quando a Folha o procurou ontem na escola, ele ajudava um colega, também portador de deficiência visual, a recuperar nota em outra matéria, história.

Paulo lê os textos em braile, mas a perda parcial do movimento das mãos o impede de escrever e digitar. Por isso os professores o avaliam por meio de testes orais. "Ele é muito estudioso, sedento de aprender", diz a mãe, Maria Santos.

Em casa, o computador é usado tanto para fazer trabalhos da escola quanto para se divertir, com o auxílio de um programa desenvolvido para portadores de deficiência visual, que transforma a fala em texto escrito.

"Só converso coisas legais na internet", diz. O site preferido é o da Rede Saci (www.saci.org.br), que tem informações dirigidas a deficientes. Nela, entra em salas de bate-papo e cria jogos que desenvolvem, por exemplo, os sentidos de espaço e direção.

A artrite reumatóide surgiu aos dois anos de idade. A primeira manifestação foi uma inflamação na perna direita. Ele demorou a freqüentar a escola, por causa da dificuldade da família em lidar com a doença, diz a mãe. Às vezes falta às aulas em razão de dores, mas nunca foi reprovado.

Há quatro anos, passou a usar cadeira de rodas por causa da atrofia. A mãe acredita que a doença agora esteja estabilizada com o uso de corticóide.

Paulo, por enquanto, parece não se importar com que carreira seguir no futuro. Seu maior interesse é conseguir fazer fisioterapia no Hospital Sarah Kubitschek, de Brasília, para tentar recuperar o movimento das pernas. Ele, porém, afirma que ainda não conseguiu uma vaga.


Escrito por christian theodore às 12h41
[] [envie esta mensagem]


 
   Lula abre a caixa-preta da ditadura militar

Entrevista - Professor Carlos Fico
‘CGI foi usada para perseguir inimigos do regime’
imprimir enviar matéria comentar esta matéria materia anterior próxima matéira
26/11/2005
Ranulfo Borges
Editor-assistente do DMRevista


O professor de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Carlos Fico explica, em entrevista por email ao DM, que o combate à corrupção no regime militar começou só em 1968, com a criação da CGI, Comissão Geral de Investigação. O sistema foi criado para promover investigações que permitissem o confisco de bens de políticos e servidores públicos que tivessem enriquecido ilicitamente. Segundo o professor, a CGI fracassou em sua missão, pois era ineficiente e se tornou um instrumento de perseguição política. Carlos Fico é membro de um grupo de estudos sobre a Ditadura Militar da UFRJ e autor dos livros Como eles agiam. Os subterrâneos da Ditadura Militar: espionagem e polícia política (Editora Record, 2001), Além do golpe: versões e controvérsias sobre 1964 e a ditadura militar (Record, 2004) e O regime militar no Brasil (1964-1985) (Saraiva, 2004).

DM Até que ponto se combatia a corrupção na época da ditadura militar?
Carlos Fico — Os golpistas de 1964 tinham o anticomunismo e o combate à corrupção como bandeiras políticas. A perseguição aos que eles classificavam como “comunistas” ou subversivos começou logo. O combate à corrupção teve de esperar até 1968, quando foi criada a CGI, órgão que fracassaria em sua missão de confiscar os bens de supostos corruptos. Os processos conduzidos pela CGI eram confusos e o número de decretos de confisco, reduzido. Além disso, a CGI foi muito politizada, no sentido de que era usada para perseguir e assustar inimigos do regime. Ademais, aliados do regime foram apanhados em atos de corrupção e é claro que o regime não os puniu. Enfim, o chamado “Sistema CGI” fracassou. Não houve participação da sociedade e da classe política nisso, exceto no caso de denúncias que um político fazia à CGI contra um seu oponente muitas vezes de maneira leviana.

DM Como a sociedade participou desse processo? Existiu na ditadura algum outro órgão importante além da CGI?
Carlos — Não houve participação da sociedade. A instituição especial que existia era a CGI, mas é claro que as instâncias normais da administração e da Justiça tratavam de casos de corrupção.

DM Pode citar casos notórios de políticos ou servidores que chegaram a ser punidos por causa de corrupção?
Carlos — Não posso citar porque a lei me impede.

DM Durante o regime dos militares as autoridades corruptas iam para a cadeia e perdiam bens como acontece hoje?
Carlos — O combate à corrupção hoje em dia é muito melhor. Há pessoas mais ou menos conhecidas que tiveram seus bens confiscados, mas nada de muito importante. Durante a ditadura militar não houve prisões e investigações de membros da elite como há hoje.

DM Então a democracia tornou mais eficiente a repressão aos crimes contra a Administração Pública? Será que a roubalheira existente hoje diminuiu em relação àqueles tempos?
Carlos — A democracia foi fundamental, decisiva. Alguns dos órgãos criados depois da crise do Collor são muito importantes. A situação hoje é infinitamente melhor.

DM
Acha que houve oportunismo de Lula em liberar os documentos da CGI agora, quando se fala tanto em corrupção em seu governo, como se ele estivesse querendo mostrar que “o problema sempre existiu”?
Carlos — Não. Aliás, os documentos ainda não foram liberados. Depois do fim da ditadura, esse é o primeiro governo com alguma coragem para enfrentar o problema, diga-se a bem da verdade. Não acho que Lula tenha feito isso para mostrar que o problema sempre existiu. Mas tenho muitas críticas à maneira como a liberação dos documentos está sendo feita. Tal liberação não deveria depender de um ato do presidente ou do ministro, mas deveria ser uma rotina. A liberação de documentos sigilosos não é uma questão de governo, mas de Estado.

DM Que outros documentos faltam vir à tona?
Carlos — Os dos Centros de Informações do Exército (CIE), da Aeronáutica (Cisa) e da Marinha (Cenimar); os das DSI de todos os ministérios; os do MRE no Brasil e no exterior, entre outros. É uma humilhação para o presidente Lula ter de se submeter à vontade dos comandantes militares que não obedecem sua ordem de remessa da documentação. Os comandantes militares estão desobedecendo o presidente da República! Isso, num país sério, teria conseqüências gravíssimas. Só falta ouvirmos um “apelo” da ministra Dilma aos comandantes militares no sentido de que eles façam o “favor” de remeter os papéis!

DM É verdade que existe o “livro negro” da Guerrilha do Araguaia?
Carlos — Não sei do que se trata.

 
Divulgação
Entrevista - Professor Carlos Fico
‘CGI foi usada para perseguir inimigos do regime’


Escrito por christian theodore às 12h31
[] [envie esta mensagem]


 
   Essa é para o Sinpro-DF e seus comunistas do Século XIX!

24/11/05 14h42 -

Negócio da China

País revolucionou o sistema de ensino público investindo 2% do PIB em educação

É fácil de se entender o monumental desenvolvimento da China nos últimos anos quando se olha para o pragmatismo e a eficiência com que aquele país conduz o sistema educacional.

Primeiro choque: as universidades públicas cobram mensalidades. E diferenciadas. Os melhores alunos pagam bem menos do que aqueles que não conseguem obter a nota de corte. De 1998 a 2002, a taxa de matrícula passou de 6% para 15% – igual à brasileira. Essa brutal expansão aconteceu enquanto o número de instituições de ensino superior caiu (!) de 597 para 267, por meio de um processo do governo central em busca de maior eficiência administrativa.

Segundo choque: no nível secundário de ensino, há dois tipos de escolas públicas, as normais e as escolas-chave. As segundas recebem mais recursos, atraem os melhores professores e podem selecionar os melhores alunos; suas taxas de admissão na universidade são superiores a 90%. No sistema público da China comunista, preza-se o mérito e se recompensam os melhores com melhores oportunidades.

Terceiro choque: o Ministério da Educação foi abolido de 1966 a 1975. Durante esses anos, acabou-se com muito da estrutura do ensino chinês, com a defesa de que todos podiam ensinar e de que o verdadeiro conhecimento não estava nos livros e nas aulas, mas na sabedoria do camponês. Terra arrasada. Tudo o que alcançaram, portanto, saiu praticamente do zero nos últimos 30 anos.

Quarto choque: como o país tem 1,3 bilhão de habitantes, o sistema de ensino é grandiloqüente. São 20 milhões de alunos no pré-primário, 121 milhões no primário, 67 milhões no secundário inferior, 29 milhões no secundário superior e 16 milhões nas universidades. A China teve em 2002 mais alunos do que a população do Brasil.

Quinto choque: desde 1989, o sistema de testes gera um ranking de professores que influencia seus salários. De acordo com sua experiência e desempenho nos testes, os professores estatais são divididos em cinco categorias: professores-super (5% do total), sênior e de primeiro, segundo e terceiro níveis.

Sexto e derradeiro choque: enquanto fazia essa revolução na sua educação na década de 90, a China gastava em torno de 2% do seu PIB com educação. O Brasil tem gastado em torno de 4%.

Essa é pra quem acha que é preciso gastar mais em educação no Brasil para se chegar a níveis melhores de qualidade e acesso. Para quem acha que ser de esquerda é defender universidade pública gratuita para todos. Para quem acha que num Estado "republicano" qualquer forma de competição ou recompensa aos melhores, sejam alunos ou professores, é antidemocrático e parte do programa neoliberal. Para não quem entende que ser verdadeiramente de esquerda e preocupado com o futuro do país significa capacitar alunos usando de todos os métodos possíveis – ao invés de ficar repetindo discursos bobocas, doutrinando crianças e colocando a culpa da sua incompetência no FMI.

Em 1960, o Brasil era um país mais rico e desenvolvido que a Coréia. Hoje, nossa renda é de um quinto da deles. Se alguém quiser apostar que daqui a 30 anos vamos ter as mesmas lamentações em relação à China, eu topo.

Gustavo Ioschpe é mestre em Desenvolvimento Econômico, com especialização em Economia da Educação.



Escrito por christian theodore às 12h14
[] [envie esta mensagem]


 
  

Pela legalidade do país, Jefferson Presidente!

Caso José Dirceu
Um estrago maior do que o esperado foi o que resultou a decisão do STF sobre o processo contra o deputado José Dirceu (PT). O senador Jefferson Peres (PDT) chegou a pedir à consultoria da Casa para formular uma proposta de emenda à Constituição, alterando a maneira de ingresso na Suprema Corte. A sugestão do parlamentar é que a escolha seja feita pelos magistrados, membros do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil, tirando o conteúdo de indicação política.
 



Categoria: política
Escrito por christian theodore às 11h49
[] [envie esta mensagem]


 
   Natação ganha 11 medalhas na Coréa, Kaio Marcio é destaque!

25/11/2005 - 11h15
Brasil fecha etapa da Copa do Mundo com recorde de 11 medalhas

Da Redação
Em São Paulo

Com mais cinco medalhas conquistadas nesta sexta-feira, o Brasil encerrou a participação na etapa da Coréia do Sul da Copa do Mundo em piscina curta (25 metros) com 11 no total. Este é o melhor desempenho da história da natação brasileira no evento.

EFE
EFE
Kaio Márcio nada nesta sexta para conquistar sua terceira medalha de ouro na Coréia do Sul
A performance dos atletas brasileiros em Daejon supera o recorde de sete medalhas registrado na etapa de Washington, nos Estados Unidos, na temporada 2001-2002.

O grande nome do país na etapa sul-coreana foi Kaio Márcio de Almeida. O nadador paraibano, que na quinta-feira já havia conquistado dois ouros (50 m e 200 m borboleta), nesta sexta completou sua participação vencendo os 100 m da mesma modalidade.

Nesta sexta-feira, Kaio Márcio venceu a prova com o tempo de 51s05, superando o russo Nikolay Skvortsov, que ficou com a segunda colocação (52s46). A medalha de bronze ficou com o japonês Shota Takamoto, com 52s80.

Outro destaque do Brasil em Daejon foi Lucas Sallata, que na quinta-feira já havia conquista ouro nos 400 m medley e prata nos 100 m medley. Nesta sexta, o atleta conseguiu mais dois pódios.

Salatta venceu a prova dos 200 m medley, com o tempo de 1min58s94, deixando para trás o japonês Sho Uchida (1min58s97) e o chinês Zishan Zhang (1min59s94). Em seguida, o brasileiro ficou com a prata nos 200 m costas, registrando 1min54s71, ficando apenas atrás do norte-americano Randall Bal.

Por fim, Felipe Lima e Eduardo Fischer, que haviam conseguido prata e bronze nos 50 m peito na quinta-feira, repetiram suas colocações na prova dos 100 m da mesma modalidade.

O vencedor dos 100 m peito foi o australiano Brenton Rickard, com o tempo de 59s70. Felipe Lima conseguiu sua segunda prata na etapa da Coréia do Sul com a marca de 1min00s14. Eduardo Fischer completou o pódio, cravando 1min00s44.

"Pelo fato de estar me recuperando de uma inflamação na garganta, que me tirou dos 100m peito em Sydney, no último final de semana, sabia que teria de nadar forte para fazer bonito em Daejeon. Foi o que aconteceu e estou muito feliz com este resultado", comentou Lima após a conquista. >makeFooter('');

Escrito por christian theodore às 11h15
[] [envie esta mensagem]


 
   Valeu Diego!

26/11/2005 - 01h51
Diego Hypólito é primeiro brasileiro campeão mundial de ginástica

Murilo Garavello
Enviado especial do UOL
Em Melbourne (Austrália)

"Se eu acertar minha série, vou ganhar". Diego Hypólito, 19, cumpriu neste sábado o vaticínio feito na véspera e entrou para a história do esporte nacional ao se sagrar campeão mundial de solo. É a primeira vez que um brasileiro sobe ao pódio em um Mundial de ginástica.

EFE
EFE
Hypólito celebra vitória inédita para o Brasil
Assim que aterrissou no último de seus saltos, Diego abriu um enorme sorriso. Deixou o tablado e abraçou membros da delegação brasileira, que comemoravam antes mesmo de os árbitros anunciarem a nota 9,675, que não foi superada por nenhum rival. "Eu sabia que ao menos um lugar no pódio eu tinha garantido", disse o brasileiro.

Com a medalha de ouro, Diego consagra uma trajetória sem precedentes na ginástica masculina nacional: ele é o único brasileiro que já atingiu uma final de Mundial -havia acabado em quarto lugar no solo tanto em Debrecen-2002 quanto em Anaheim-2003. "Ele é o ícone que faltava para que a ginástica masculina pudesse se desenvolver no Brasil", define Vicélia Florenzano, presidente da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).

Além das inéditas finais de Mundial, Diego já dava sinais claros de seu potencial em 2004: conquistou cinco medalhas de ouro em etapas da Copa do Mundo -inclusive o ouro na grande final, disputada em Birmingham, em dezembro. "Se você for pensar, faz mais de um ano que eu não perco", comemora o ginasta, que ganhou em Melbourne sua sexta competição internacional seguida.

"Não sei se dou risada, se choro, estou muito feliz. Ainda não acredito", diz Diego, irmão de Daniele Hypólito, que em 2001, ao ganhar a medalha de prata no Mundial de Ghent, colocou o Brasil no mapa da ginástica, modalidade sem a menor tradição no país.

O brasileiro, que havia se classificado em 8º e último lugar à final após falhar em uma de suas acrobacias, superou neste sábado o canadense Brandon O'Neill (prata com 9,625), e dois atletas que empataram em terceiro lugar: o húngaro Robert Gal e o chinês Fuliang Liang (ambos nota 9,587).

EFE
EFE
Diego Hypólito executa salto durante sua apresentação em Melbourne
A medalha de ouro inédita muda o balanço do ano, até então extremamente negativo para o brasileiro. Após um 2004 permeado por medalhas, sofreu uma fratura na tíbia da perna direita dias antes da etapa de São Paulo da Copa, em abril. Diego ainda tentou competir, dias depois, mas logo nos primeiros passos, caiu, chorando de dor. Após o diagnóstico de fratura, submeteu-se a uma cirurgia. Em junho, ao treinar desobedecendo orientações médicas, agravou a lesão. Resultado: só pôde voltar aos treinos na segunda quinzena de outubro.

"Não imaginava que conseguiria ganhar aqui", disse o brasileiro. "No ano passado eu estava dando passos largos para frente. Neste ano, caí num enorme buraco. Agora, consegui o título que faltava para mim e para a ginástica masculina", afirmou o campeão.

Superstição
Neste sábado, Diego foi o quinto ginasta a se apresentar no solo. Antes dele, Brandon O'Neill havia feito uma série com poucas imperfeições. Chegada a sua vez, o brasileiro deu prova do quão supersticioso é: entrou no tablado pelo lado oposto ao dos rivais. "Eu sou cheio dessas bobeiras. É que nas eliminatórias eu havia entrado por lá e errado minha série. Quis ter certeza de que hoje seria diferente".

E o começo não foi tão promissor. Em sua primeira seqüência de exercícios -que de acordo com Diego é exclusiva dele-, o brasileiro não foi perfeito. "Ele fez o último salto um pouco mais baixo que na fase de classificação", analisa Georgette Vidor, ex-técnica da seleção e de Daniele. "Ficamos com o coração na boca. Em compensação, a segunda passada foi perfeitíssima, uma coisa linda. E, na terceira, ele botou a medalha no pescoço".

Após o fim da apresentação de seus rivais e da confirmação da medalha de ouro, Diego ligou para a mãe, Geni, para comemorar, sob os holofotes da maior parte dos cinegrafistas e fotógrafos presentes à Rod Laver Arena. Da arquibancada, Daniele começou a chorar. Em seguida, desceu os degraus, debruçou-se na grade que a separava da área de competição e deu um longo abraço no irmão, que ainda tinha a mãe ao celular.

"Foi o momento mais emocionante de todos. Abraçando minha irmã e falando com a minha mãe. Amo minha família", disse Diego. Já Daniele afirmou sentir-se mais feliz do que à época de sua conquista. "O Di passou por meses muito difíceis neste ano. Não dá pra contar como estou feliz por ele, como ele merece essa medalha", disse a ginasta, que ontem ficou em 9º lugar no individual geral feminino.

Após receber a medalha de ouro e ouvir o hino nacional, demonstrando emoção, mas sem choro, Diego já começou a experimentar o novo status: dezenas de crianças australianas cercaram o campeão mundial atrás de um autógrafo ou de uma foto a seu lado. Paciente, atendeu a todos os pedidos, sorriso fixado no rosto.

Técnicos e atletas de outros países também cumprimentaram o campeão. Mais tarde, recebeu uma ligação do Brasil, pelo celular, do técnico Renato Araújo, para Diego, seu grande incentivador. "Ele sempre me disse para acreditar, para que eu mentalizasse a medalha no meu peito porque eu podia. Agora eu tenho certeza de que posso".



Escrito por christian theodore às 11h13
[] [envie esta mensagem]


 
   Diego vence mundial de Ginástica Olímpica Masculina

AFP
Concentrado, Hypólito faz movimento.


Escrito por christian theodore às 11h11
[] [envie esta mensagem]


 
   Atitude Feminina de São Sebastião vence o prêmio Hutuz de rap nacional

VENCEDORES PRÊMIO HUTÚZ 2005

Confira a lista completa de vencedores do Prêmio Hutuz 2005:

Categoria Melhor Videoclipe
Us Guerreiros - Rappin Hood

Categoria Melhor Música
Castelo de Madeira - A Família

Categoria Melhor Demo Masculino
Lazer - O Bando

Categoria Melhor Demo Feminina (EMPATE)
Rosas - Atitude Feminina
Vem com A-Tal - A-TAL

Categoria Melhor Dj de Grupo
Negro Rico - Helião e Negra Li

Categoria Melhor Grupo Norte e Nordeste
Afrogueto - Bahia

Categoria Hip-Hop Ciência e Conhecimento
Manual Prático do Ódio - Ferrez

Categoria Álbum do Ano
Exilado Sim , Preso Não - Dexter

Categoria Revelação do Ano
Parteum

Categoria Melhor Grupo ou Artista Solo
Helião e Negra Li

Categoria Destaque Gospel
Sexto Selo

Categoria Produtor Revelação
Nitro Di

Categoria Destaque do Break
Street Dance Cristo Vive

Categoria Destaque do Graffiti
Derf - São Paulo



Escrito por christian theodore às 11h03
[] [envie esta mensagem]


 
  

Brad Pitt e Angelina Jolie

 
 
DIVULGAçãO
 
Sexta-feira, 25 de Novembro de 2005


Coincidência ou não, o fato é que o galã Brad Pitt e a musa Angelina Jolie formam hoje o casal 20 do século 21 dentro e fora das telas. Além de começarem um romance às escondidas (então, assumido publicamente) eles provam a afinidade em Sr. e Sra. Smith, novo filme de ação de Doug Liman (A Indentidade Bourne) que chega nesta semana às videolocadoras da cidade, com cópias em VHS e DVD. A trama do filme, que costura ação frenética, explosões e tiroteios com uma crise conjugal, apresenta ao espectador John (Pitt) e Jane (Jolie) Smith, um casal que busca na terapia a solução para o casamento decadente, após "cinco ou seis anos". Ambos trabalham como mercenários para empresas concorrentes, porém, um não sabe da atividade do outro. Em meio a discussões sobre o jantar sem sal e qual cortina ficaria melhor na sala de estar, Sr. e Sra. Smith recebem ao mesmo tempo a mesma missão. Quando Jane interfere na tarefa de John em aniquilar um alvo, trava uma guerra com o próprio marido, de acordo com a ordem de sua agência. John responde à altura e começa um jogo de gato e rato, que acaba levando ambos a repensarem o casamento.



Categoria: arte e teatro
Escrito por christian theodore às 22h01
[] [envie esta mensagem]


 
  

O Rap da Ceilândia na telona do Festival de Cinema de Brasília

Sexta-feira, 25 de Novembro de 2005
Curta-metragem de Ceilândia, com trilha sonora do rapper Jamaika, é um dos destaques da noite de hoje


Omovimento hip hop do Distrito Federal deixa os "guetos" de Ceilândia e pula para a telona do Cine Brasília na noite de hoje do 38º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O curta-metragem Rap, O Canto da Ceilândia abre o terceiro dia da mostra competitiva com foco na militância de quatro expoentes do hip hop local, mas de projeção nacional. São eles X, Marquim, Japão e Jamaika, este último responsável pela trilha sonora do filme, com direção assinada pelo estreante Adirley Queiroz.

O documentário, de 15 minutos, dialoga com os quatro rappers, todos moradores de Ceilândia, uma das primeiras regiões administrativas de Brasília. O filme mostra a trajetória desses integrantes no universo da música e faz um paralelo com a construção da cidade onde moram. São artistas que vêem no rap a única forma de manifestar seus sentimentos, bem como e de se auto-afirmarem enquanto moradores da periferia.

Diante da estréia de Adirley, na mesma noite de exibição de O Canto da Ceilândia, concorre um adversário de peso, ao menos pela experiência do diretor e do protagonista: Quem Você Mais Deseja. O curta de ficção do cineasta e distribuidor paulista André Sturm, co-dirigido e roteirizado por Sílvia Rocha Campos, aposta na história de Josias (papel do veterano Chico Diaz), um simples funcionário dos Correios, incumbido da tarefa de selecionar as cartas cujos destinatários não foram encontrados. Em virtude da tarefa, ele passa a se corresponder com Amélia, uma mulher solitária que mora no interior de São Paulo.



Categoria: arte e teatro
Escrito por christian theodore às 21h56
[] [envie esta mensagem]


 
  

Respeito aos animais de estimação!

Sexta-feira, 25 de Novembro de 2005
Lei prevê pena de três meses a dois anos de prisão para quem abandona ou maltrata bichos


Kevin, yorkshire de apenas um ano, foi abandonado pela dona em um hospital veterinário em Águas Claras após sofrer um acidente e ficar paralítico. O gato persa Fred teve o mesmo destino e também foi deixado em uma clínica após uma pequena intervenção cirúrgica. Alfred, um basset hound adulto, foi abandonado com outros 39 cachorros em um canil em Planaltina, onde ficaram por um mês presos e sem alimentação, água e qualquer outro cuidado.

A história de vida desses animais se confunde e se repete por todo País. A violação dos direitos dos animais – que está prevista na Lei de Crimes Ambientais, com pena que varia de três meses a dois anos de prisão – é praticada por pessoas de todos os níveis sociais que, por falta de tempo, dinheiro ou vontade, desistem da criação e abandonam seus bichos de estimação. A boa notícia é que, na contramão dos demais casos de abandono, Kevin, Fred e Alfred foram adotados por pessoas que dão exemplo de posse responsável.

Ter um animal de estimação pode ser uma experiência tanto maravilhosa, quanto traumatizante. Porém, caso a criação não saia conforme o planejado, o dono não tem o direito de abrir mão das suas responsabilidades – adquiridas no momento da posse. Essas responsabilidades não implicam em ter que criar o animal para sempre, mas garantem a ele uma vida digna.

Os maus cuidados na criação não atingem somente o animal, mas toda a família e até mesmo a comunidade, pois os animais maltratados podem dissipar doenças nocivas ao homem ou se tornarem agressivos, especialmente no caso dos cachorros.



Categoria: arte e teatro
Escrito por christian theodore às 21h44
[] [envie esta mensagem]


 
   Banana engorda e faz crescer!

 
    

copyright 2002, nominimo.com.br

 


Escrito por christian theodore às 22h15
[] [envie esta mensagem]


 
   Ralo

 
    

e, em geral, de gosto duvidoso. É esta classe em falta que Arruda procura.



 

 


Escrito por christian theodore às 22h13
[] [envie esta mensagem]


 
  

Beleza

 
    

24.11.2005 | Animalux é a primeira série de fotografias para decoração de André Arruda, carioca, 38 anos. "Eu estava com um abridor de vinho na mão, vi contra a televisão ligada e me toquei – 'isto dá uma foto'!"
Embora exista muito mercado no Brasil, a produção de imagens decorativas é muito pequena e, em geral, de gosto duvidoso. É esta classe em falta que Arruda procura.



 

 



Categoria: arte e teatro
Escrito por christian theodore às 22h12
[] [envie esta mensagem]


 
  

Beleza

 
    



Categoria: arte e teatro
Escrito por christian theodore às 22h09
[] [envie esta mensagem]


 
  

A Brasília de Roriz

 

O Ministério da Saúde organizou um mapa da violência no país. Com base nos dados do SIM (Sistema de Informações sobre Mortalidade), de 2004, identificou e montou um ranking das 100 cidades mais violentas do país, com população maior que 100 mil habitantes. A base para esse cálculo são os números de mortes por suicídio, por homicídio, por armas de fogo com intenção indeterminada e  aquelas ligadas ao trânsito. Hoje, essas localidades são responsáveis por praticamente um terço dos óbitos por violência ocorridos no país, que chegaram a 127 mil em 2003. Os dez primeiros listados são os seguintes: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Brasília, Curitiba, Salvador, Fortaleza, Serra e Foz do Iguaçu.

Vale observar que os índices de violência têm caído, saindo de 45 mil mortes em 2002 para 41 mil em 2004. As taxas por 100 mil habitantes baixaram de 69,9 em 2002 para 62 mil em 2004. O estudo por si só não serve para elencar ou explicar as causas da violência, pois trabalha apenas com números brutos.

O mapa serve então para que o governo federal e os poderes estadual e municipal possam utilizar o estudo para a criação de políticas adequadas às situações de risco de cada localidade, seguindo uma das principais diretrizes do governo federal e gestão compartilhada. Um exemplo é a discussão do Plano Nacional de Prevenção da Violência, que está em debate desde 2004 e já tem iniciativas em curso. O Ministério da Saúde empenhou R$ 3,5 milhões para a formação da Rede Nacional de Prevenção à Violência, formada por universidades, secretarias estaduais e municipais de saúde e organizações da sociedade civil. O papel delas é realizar ações locais ou estudos que contribuam para a diminuir esses índices e ainda dinamizar a rede em âmbito nacional na perspectiva de prevenção da violência.

O Ministério da Saúde deve contribuir na construção e articulação de políticas públicas que abordem uma cultura da não violência e promover a saúde para as pessoas que vivem em situação de violência.  Os eixos propostos no plano são referentes a agressões e homicídios, acidentes de trânsito, suicídios e tentativas, violência intra-familiar e doméstica, exploração sexual comercial de crianças e adolescentes, e a violência institucional.

O cálculo do ranking atribui um valor maior para as mortes de homicídios e por armas de fogo (peso 0,4) e peso igual suicídios e mortes de trânsito (peso 0,3). Também faz uma ponderação entre os números brutos (peso 0,4) e as taxas por 100 mil habitantes (peso 0,6).

Taí para os leitores que duvivavam desde 2001, Brasília vem se destacando no Brasil pela violência subiu do 6º lugar para o honroso 5º lugar. O entorno também tem destaque com Luziânia, Valparaízo e ainda Águas Lindas! Isso é prova que Roriz e Marconi são amigos mas não fazem o dever de casa para o entorno do DF. Pobre Brasília! Eterno sonho de Dom Bosco e realidade de JK e Niemeyer! Teve um Roriz no meio do caminho.



Categoria: política
Escrito por christian theodore às 20h18
[] [envie esta mensagem]


 
   China inventa camisinha líquida

A primeira camisinha líquida começou a ser vendida na última segunda-feira na China, depois de ser liberada pelo Departamento de Administração de Saúde do país, divulgou o China Daily Reports.

Batizada de NCC, ela é desenvolvida inicialmente ao público feminino, mas pode ser usada também por homens.

Trata-se de um spray anti-séptico que forma uma membrana no canal da vagina, produzindo um efeito lubrificante e atuando como uma barreira para previnir a gravidez.

Divulgação
A camisinha líquida: liberada na China

Segundo os chineses, o produto possui propriedades profiláticas. "O uso diário do produto mantém a higiene feminina e previne infecções", garante o fabricante.

A ação bactericida da camisinha vem de nanopartículas de prata incorporadas à fórmula. O produto já vinha sendo utilizado em sistemas de lavagem de roupa íntima na Coréia do Sul. Segundo estudos do órgão de saúde sul-coreano, o spray de prata mata 99,9% dos germes e bactérias no processo.

Polêmica


Órgãos internacionais de saúde questionam a aprovação do produto na China.

De acordo com estudos com um produto semelhante desenvolvido pela empresa sino-canadense Blue Cross Biomedical, não há comprovação científica da eficácia da película líquida no controle de doenças sexualmente transmissíveis.

Para os pesquisadores, nem mesmo o funcionamento das nanopartículas de prata é totalmente comprovado. A eficácia no uso como desinfetante de roupas, por exemplo, só seria completa por causa do uso do produto com água quente, situação que não é reproduzida pela camisinha líquida.

PARA LER MAIS NOTÍCIAS COMO ESTA, CLIQUE AQUI.



Escrito por christian theodore às 20h05
[] [envie esta mensagem]


 
    
 
DIVULGAçãO
 
Quinta-feira, 24 de Novembro de 2005

É quase um "livro de ouro" da Playboy. Já está nas bancas o livro 30 Anos de Fotografia (Editora Ediouro, R$ 64,90), uma coletânea com alguns dos melhores momentos da revista – leia-se as mais desejadas beldades brasileiras naquelas poses que todos conseguem imaginar.

Adriane Galisteu se depilando na Grécia e Roberta Close no polêmico ensaio pós-operação estão nesse acervo, que reúne, enfim, figuras que povoam o imaginário erótico dos homens.

O livro relembra ensaios de mulheres elevadas à categoria de monumentos nacionais – como Márcia Rodrigues, da primeira abertura do Faustão – e homenageia musas como Cláudia Raia e Christiane Torloni.

Algumas ganharam bis, como Tiazinha, Feiticeira e Bárbara Borges. Luma, Carla Perez, Scheila Carvalho e Mel Lisboa tiveram o privilégio de aparecer em duas fotos. Ninguém vai reclamar.



Escrito por christian theodore às 20h03
[] [envie esta mensagem]


 
   Será que isso é verdade?

Quinta-feira, 24 de Novembro de 2005
Ameaça de atentado mobiliza Abin e PF
Grupo islâmico alerta para explosões no Congresso e em grande shopping

Cinco órgãos de investigação mobilizaram no último mês seus setores de Inteligência para apurar uma ameaça de atentado terrorista contra o Congresso Nacional e um shopping de grande movimentação instalado na cidade. A mobilização ocorreu após o Senado Federal receber, no início deste mês, uma correspondência eletrônica de uma organização chamada "Grupo Radical Islâmico Brasileiro – Pela Libertação do País", que ameaçou explosões em diversos pontos da cidade.

Embora o documento não tenha recebido muito crédito das autoridades, que atribuem a ameaça a um "trote", após o seu recebimento a mensagem eletrônica foi encaminhada imediatamente à Agência Brasileira de Informações (Abin), principal órgão de combate a terroristas no País; à Polícia Federal (PF), Polícia Civil e às polícias legislativas da Câmara e do próprio Senado Federal, que trataram de mobilizar seus serviços de Inteligência.

Na carta, repleta de erros grosseiros de português, e assinada por uma pessoa que se identificou como Alá-Akibar", o suposto grupo islâmico afirma estar ligado a uma célula terrorista instalada em Foz do Iguaçu (PR) e garante estar sob treinamentos de guerra que estariam sendo aplicados numa chácara localizada próxima ao DF. "Estamos sendo treinados por paquistanezes(sic) radicais", diz o documento.



Atos contra

a corrupção



Ainda segundo a correspondência, os supostos terroristas afirmam que a PF já teria rastreado suas atividades e teria consciência de seu potencial de fogo. "Se acha que é blefe nosso pergunte ao serviço de inteligência da Polícia Federal. Eles têm conhecimento da nossa existência e sei que estão assustados com nosso poderio (sic)", diz Alá-Akibar no documento..

O motivo do planejamento do atentado, diz o grupo islâmico na carta, seria bastante diferente dos atentados que têm ocorrido em outros países. Nesse caso, o protesto violento não teria nenhuma ligação com o amistoso relacionamento do Brasil com os Estados Unidos.

A revolta dos terroristas tupiniquins seria, na realidade, o comportamento corrupto assumido por políticos brasileiros. "Estamos cansados de ver o povo da nação, ainda que infiéis, nas mãos dos profanos políticos brasileiros. Eles perderam a noção do que é Alá (Deus). O Deus deles é o dinheiro roubado da nação".

Alá-Akibar ameaça ainda no documento que seu grupo faria uma explosão em um shopping "bastante conhecido" e freqüentado em Brasília. "É apenas um aviso do princípio das dores do que está por vir. A espada de Alá cairá sobre as suas cabeças. O Senado e Câmara é o nosso próximo alvo".







De olho em suspeitos



A carta-ameaça enviada ao Senado Federal acabou provocando uma convocação de reforço extra para os órgãos que estiveram envolvidos no aparato de segurança durante a visita do presidente Bush a Brasília, que aconteceu no dia 5 deste mês.

O diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, confirmou ontem ao Jornal de Brasília ter sido informado sobre a suposta atividade terrorista em território brasiliense. Desde então, reforçou seu policiamento e tenta impedir a entrada nas dependências da Casa de pessoas que sejam consideradas suspeitas ou que estejam transportando volumes que possam esconder artefatos explosivos. Embora acredite que a ameaça foi um trote, Maia afirma ter pedido à Segurança para redobrar seus cuidados. "Temos uma dificuldade grande porque o Senado tem mais de 40 entradas. Isso nos causou um estresse de Segurança", diz, lembrando que nos últimos meses passaram por lá mais de 260 mil pessoas.

Da mesma forma, a Câmara dos Deputados redobrou sua atenção com o risco de atentados. Tão logo soube da ameaça, a Polícia da Casa reuniu o gabinete de crise para planejar como seria tratado o tema. Os agentes passaram a ter uma maior atenção com as áreas externas, evitando que veículos ficassem estacionados nas proximidades. Ao reforço de policiamento foi dado o nome de "Operação América", devido à presença do presidente Bush.

Um assunto explosivo



Fontes ligadas à Abin informaram ao Jornal de Brasília, que apesar da correspondência, não existe nenhum rastreamento de atividade terrorista na região do DF ou em suas proximidades. Segundo integrante do órgão, a agência foi mobilizada tão logo teve notícias da carta e iniciou um rastreamento de grupos que poderiam estar ligados a esse tipo de atividade no País.

Uma das hipóteses, embora o agente prefira não dar certeza de sua afirmação, é que a carta tenha sido "plantada" pelo serviço de segurança do governo americano. "Eles podem ter feito isso para nos forçar a redobrar a atenção", argumenta.

A Polícia Federal, por sua vez, da mesma forma que a Abin, requisitou uma investigação detalhada aos seus agentes de Inteligência. Passados mais de 20 dias do início das apurações, nada foi detectado. Mesmo assim, as investigações continuam para localizar a origem da mensagem. Caso seja confirmado o trote, o responsável poderá responder criminalmente pelo ato.

A Polícia Civil do DF considera o assunto "explosivo" e prefere não se manifestar sobre o caso. Apesar disso, fontes ligadas à investigação afirmam que o órgão teve acesso à carta por meio da Divisão de Inteligência. O documento teria sido encaminhado à PF e à Abin para uma apuração aprofundada fora dos limites do DF.

A Abin e a Polícia Federal têm concentrado suas atenções a atividades criminosas, ou a grupos a ela ligados, instalados na chamada Tríplice Fronteira, formada por Brasil, Argentina e Paraguai. Naquela região já foram localizados rastros de atividade terrorista. Devido à facilidade de acesso aos três países, a região é considerada de "alto risco" pelos órgãos ligados ao combate desse tipo de atividade.

Tenho medo da premunição das tragédias que sonhava enquanto era criança, eram como as da Espanha e as da Inglaterra! Nunca consegui entender! Mas acontecia em Brasília e eram milhares de mortos!



Escrito por christian theodore às 19h56
[] [envie esta mensagem]


 
  

Viver muito é propaganda política em Cuba!

Cubano afirma que homem pode viver até 120 anos

HAVANA - Um ser humano pode perfeitamente viver 120 anos com atividade satisfatória e Cuba oferece as condições para isso, afirmou Eugenio Selman-Housein, médico próximo ao presidente Fidel Castro. "Definitivamente, sim", respondeu Selman-Housein ao ser perguntado sobre a viabilidade de se chegar aos 120 com uma "atividade satisfatória".

Em entrevista publicada ontem pelo jornal oficial "Granma", Selman-Housein, presidente da Associação Médica do Caribe (Ameca), afirmou que os especialistas em genética confirmaram que os animais podem viver até cinco vezes o tempo necessário para se tornarem adultos.

Como o homem é considerado um adulto aos 25 anos, "uma simples operação aritmética indica que pode ultrapassar os 120 anos", afirmou. Ele acrescentou que a motivação, a saúde, a atividade física, a cultura e o meio ambiente são elementos que influenciam a longevidade das pessoas, assim como o fator genético.

Selman-Housein assegurou que Cuba oferece condições ideais para que as pessoas vivam muito tempo, "com um sistema social justo, essencialmente humano e solidário". O presidente da Ameca afirmou que em 2002 viviam em Cuba mais de 2 mil pessoas com mais de 100 anos, das quais 338 moravam em Havana. Segundo dados oficiais, a esperança de vida em Cuba supera os 75 anos.

De acordo com as informações oficiais, enquanto 52% dos cubanos no início da década de 1960 morriam antes dos 60 anos, atualmente 85% dos nascidos têm expectativa de superar essa idade. Selman-Housein preside "O Clube dos 120 anos" criado em Cuba em 2003 para acolher pessoas de qualquer idade e de todas as partes do mundo que desejem uma "longevidade satisfatória". (EFE)



Categoria: política
Escrito por christian theodore às 21h17
[] [envie esta mensagem]


 
   A deputada Maria José Maninha (PSOL-DF) aprovou emenda ao Orçamento Geral da União, destinando R$ 100 mil para a realização da I Semana de Cultura Afro-Brasileira no Conic. O evento será realizado a partir de hoje na Praça Zumbi dos Palmares. A abertura será marcada por um desfile de moda Da África ao Hip Hop.

Escrito por christian theodore às 21h10
[] [envie esta mensagem]


 
   Está lançado o debate!

A internacionalmente conhecida história da professora Mary Kay Letourneau, que manteve envolvimento amoroso com um aluno de apenas 13 anos, é o ponto de partida do livro Sinfonia para Justine, do jornalista Gerson Menezes, de 53 anos.



Mas não se trata de uma biografia, tampouco de uma reportagem. Como frisa o autor, o livro é “inspirado” em fatos reais, e não “baseado” nesses acontecimentos. Isto porque, impulsionado pela história verdadeira, Gerson Menezes recria livremente o drama, dando à personagem principal um nome sugestivo e introduzindo elementos novos na narrativa.

Além disso, para trazer a história para a realidade brasileira, o autor acaba se transformando também num personagem e relata, paralelamente à história de Justine, o drama de tantas brasileiras que sofrem abuso sexual e acabam assistindo à impunidade dos seus algozes. A bela e instigante ilustração da capa é do artista plástico e diplomata Roberto Brito, também de Brasília.



Sinfonia para Justine é o segundo romance de Menezes, jornalista radicado em Brasília desde 1961, onde foi professor deo UniCeub e trabalhou no Jornal de Brasília, de 1975 a 1989. O primeiro romance, A Festa de Fim do Mundo, foi lançado em 1999, pela mesma editora, a Thesaurus, de Brasília.

Agora, ele tem patrocínio do Fundo da Arte e da Cultura, da Secretaria de Cultura do DF. O lançamento de Sinfonia para Justine será hoje, a partir das 19h, no restaurante Carpe Diem (103 Sul).


Escrito por christian theodore às 20h57
[] [envie esta mensagem]


 
   Quarta-feira, 23 de Novembro de 2005
Lei em vigor desde segunda-feira dá direito a pagar 50% do valor cobrado, inclusive sobre o preço das promoções

Agora é oficial. A Lei 3.516, que dá aos professores de escolas públicas e particulares do DF, inclusive aposentados, o direito de pagar meia-entrada na compra de ingressos para eventos artísticos, culturais e desportivos, foi regulamentada na última segunda-feira, em decreto do governador Joaquim Roriz. Publicada ontem no Diário Oficial do DF, a lei entra oficialmente em vigor e pode multar quem não cumpri-la.

Proposta pelos deputados distritais Eurides Brito e Pedro Passos (ambos do PMDB), a lei tramitava na Câmara Legislativa desde o dia 27 de dezembro de 2004. Em muitos eventos, a lei já estava sendo aplicada, mas somente a partir de ontem é que foi regulamentada, podendo causar danos aos produtores que não quiserem aceitar a meia-entrada de professores.

Alguns estabelecimentos ainda não estavam cumprindo a determinação, pois não havia fiscalização. O decreto determina que o Procon irá fiscalizar, poderá receber denúncias e verificar o órgão infrator. Caso não queiram aceitar que os professores paguem a meia-entrada, os produtores correm o risco de pagar multa no valor mínimo de R$ 5 mil e máximo de R$ 50 mil.

A multa será aplicada levando em conta o número de pessoas envolvidas na cobrança da meia-entrada e a capacidade do evento. "O ponto principal deste projeto é dar oportunidade de educação continuada para os professores. Educação e cultura são coisas que estão juntas, como irmãs siamesas. E para facilitar o acesso é preciso tornar os preços mais viáveis", defende a deputada Eurides Brito.

Para ter acesso ao benefício, os professores não terão de apresentar uma carteirinha, como os estudantes. Mas, para a aquisição do ingresso, deverão apresentar o contracheque e a Carteira de Identidade.

Produtores da cidade não concordam com a lei. "Por que os professores têm direito e outros profissionais não? Não vejo motivo para eles serem beneficiados", questiona Gustavo Sá, da Forrock Produções. "Os estudantes, a gente entende, pois teoricamente não trabalham. Mas, outras categorias, fica complicado.



Escrito por christian theodore às 20h55
[] [envie esta mensagem]


 
  

Atitude de São Sebastião rumo ao Rio e ao Brasil!

 
Por Karla Cardoso

Envie um e-mail para este jornalista
Quarta-feira, 23 de Novembro de 2005


Foi-se a época em que o hip hop era considerado trilha sonora de brigas entre gangues da periferia. Tomando um espaço cada vez maior na sociedade, o gênero tem revelado vários talentos na música. Uma prova disso são os seis grupos do Distrito Federal cidade que vão participar da 6ª edição do Prêmio Hutúz – o mais importante do rap brasileiro – de hoje a domingo, no Rio de Janeiro.

"Essa é a primeira vez que tantos grupos da cidade recebem essa indicação", afirma DJ Raffa, que já foi agraciado duas vezes com o prêmio de melhor produtor e hoje produz cinco dos seis grupos que foram indicados. "É uma ótima oportunidade deles mostrarem o seu trabalho e também da cidade perceber que temos bons profissionais aqui", afirma o DJ, filho do maestro Cláudio Santoro.

patrocínio Além de participarem da premiação, os seis grupos também foram convidados para se apresentarem. "A nossa briga agora é para conseguir patrocínio. Todos os grupos são de cidades-satélites, é complicado arcar com hospedagem, alimentação e transporte para tanta gente", informa DJ Raffa, informando que os grupos competiram com profissionais do Rio de Janeiro e de São Paulo, o que demonstra a qualidade.

Composto por três pessoas, o grupo Viela 17, da Ceilândia, recebeu indicação de melhor grupo. "Para nós é uma satisfação. Essa é a primeira indicação que o grupo recebe", conta o fundador do Viela 17, DJ Japão. Em fase de término do segundo CD do grupo, O Alheio Chora Seu Dono, os integrantes esperam poder participar da premiação.

"Nós não temos como arcar com tantas despesas, por isso pedimos a ajuda de empresários, comerciantes, quem puder colaborar", conta Japão, afirmando que sua participação no ano passado no prêmio, como DJ, foi bancada pela produção. "No ano passado eles me convidaram para tocar e arcaram com todas as despesas. Este ano é tudo por nossa conta".

Japão acredita que esse prêmio é muito importante para os profissionais da área, porque mostra que hoje o rap está mais maduro. "Estamos em outro nível, não é mais música de bandido", informa ele ressaltando que as pessoas que criticavam hoje admiram o seu trabalho.

Segundo Japão, o espaço do rap no cenário musical mudou tanto que hoje já é reconhecido. "Antigamente não podíamos tirar nossa carteirinha de músico na Ordem dos Músicos. Hoje já não temos mais esse problema".

A música, a letra, o som não são apenas composições, mas apelos, denúncias. Aninha, líder do grupo Atitude Feminina, de São Sebastião, conta que o grupo tem um grande apelo no universo feminino. "As mulheres escutam as músicas e se sentem encorajadas. Elas se identificam com as letras e vêm comentar com a gente".

presidiárias Aninha conta que várias canções foram compostas a partir de cartas enviadas por presidiárias. "Elas se sentem à vontade em contar suas histórias para o grupo. Várias delas foram usadas em nossas canções", recorda.

O grupo recebeu a indicação de Demo Feminino com a canção Rosas, título do primeiro CD, que está sendo gravado. "Rosas fala sobre a violência doméstica. Na verdade, é uma denúncia, uma forma de encorajar a mulher que passa por esse tipo problema em casa", conta Aninha, ressaltando que as músicas do grupo são todas voltadas para denúncias de tráfico, violências, enfim, assuntos polêmicos.

Composto por sete mulheres, o grupo irá gravar o CD pela Atitude Fonográfica, que é a gravadora do DJ Raffa, marido de Aninha. "Essa é a nossa única oportunidade. É muito difícil gravar um disco, é muito caro".

Segundo a líder da banda, apesar de sofrer preconceitos por ter um grupo formado só por mulheres, elas se sentem honradas por representar a classe. "Para nós é um presente poder representar as mulheres brasilienses em um prêmio tão importante".



Categoria: arte e teatro
Escrito por christian theodore às 20h54
[] [envie esta mensagem]


 
   De novo o debate, o que é a pedofilia? É possível professores se apaixonarem por alunos? Como fica a questão ética!

Professora Debra LaFave, 25 anos, que se declarou culpada de ter mantido relações sexuais com aluno de 14

Professora sela acordo após admitir ter feito sexo com aluno



Reuters

21:18 22/11

TAMPA, EUA - Debra LaFave, uma ex-professora da Flórida, declarou-se culpada na terça-feira de ter mantido relações sexuais com um estudante de 14 anos e foi condenada a monitoramento comunitário e recebeu suspensão condicional da pena.

LaFave, 25, admitiu sua culpa nas duas acusações de agressão lasciva contra um estudante da Greco Middle School.

A ré poderia ter sido condenada a mais de 30 anos de prisão se tivesse ido a julgamento, que começaria no próximo mês na cidade de Tampa.

Ao firmar um acordo com a promotoria, LaFave aceitou ficar três anos sob monitoramento comunitário, usando um equipamento de vigilância eletrônica, e sete anos de suspensão condicional da pena.

A ré também tem de participar de um programa de tratamento para criminosos sexuais e não pode, sem supervisão, ter nenhum contato com crianças.

"Aceito a responsabilidade por meus atos. Lamento muito tudo o que aconteceu", afirmou LaFave à corte antes de ser sentenciada.

Outra condição imposta pela promotoria no acordo é que a ré não poderá lucrar com seu crime, estando impedida, assim, de firmar contratos para o lançamento de livros, aparecer em programas de TV ou participar de outras atividades com fins lucrativos.

O advogado dela pretendia alegar insanidade caso LaFave fosse a julgamento.

A norte-americana, hoje separada, era casada na época em que começou a ter relações sexuais com o estudante. Ela deu aulas de leitura na escola Greco durante dois anos antes de ser detida, em junho de 2004.

Depois de os pais do garoto terem descoberto que ele vinha mantendo relações sexuais com LaFave, eles permitiram que a polícia gravasse ligações telefônicas realizadas entre os dois, o que acabou levando à prisão dela. O nome do menino não foi divulgado.

Os promotores dizem que os pais dele aprovaram o acordo feito com a acusada porque não queriam vê-lo testemunhando no tribunal.

O caso ganhou notoriedade depois de fotos de LaFave usando biquíni e montando uma moto terem aparecido na Internet.

O advogado da ré, John Fitzgibbons, ficou conhecido em julho quando disse que sua cliente era bonita demais para sobreviver à prisão. "Colocar uma mulher jovem e atraente em um buraco infernal desses é como colocar um pedaço de carne crua na jaula dos leões", afirmou à época.



Escrito por christian theodore às 22h23
[] [envie esta mensagem]


 
  

christian theodore na telona ou pantalla grande

Uma notícia boa é que se o que eu filmei como participação no filme A concepção do José Eduardo Belmont, for ao ar estarei novamente no Festival De Cinema De Brasília. Com Muito orgulho! Foi uma performance muito louca e lega! é torcer e aguardar!



Categoria: arte e teatro
Escrito por christian theodore às 21h09
[] [envie esta mensagem]


 
  

A Brasília de Roriz

A cada 30 minutos uma pessoa no DF é assaltada a mão armada, segundo as delegacias. Isso é o resultado do fracasso de Roriz na Educação e Cultura, que seriam políticas de prevenção e também na própria segurança pública que não tem conseguido evitar inúmeras mortes, por assassinato!

Portanto quero que Roriz se candidate mesmo ao Senado e faremos dessa campanha uma campanha plebiscitária. Diga não a Roriz! Vote Fulano! Se o fulano for um Cachorro votaremos! Voto de protesto mesmo!



Categoria: política
Escrito por christian theodore às 21h06
[] [envie esta mensagem]


 
  

Política BSB

Como sabem estou no PPS e tenho a missão de desenvolvê-lo em São Sebastião, quero eleger Dr. Flávio, o meu pai a deputado distrital, apoiar o PPS a atingir as cláusulas de barreira, os 5% dos votos. Portanto o candidato a deputado federal meu será também do PPS. Quanto a governador nada, nem amarrado me fará votar no Curréia! mesmo que haja coligação! Quanto ao senado voto em um cachorro, desde que ele seja anti-roriz!



Categoria: política
Escrito por christian theodore às 17h46
[] [envie esta mensagem]


 
  

Infelizmente descartei Cristóvam Buarque das pretenções de voto meu para presidente, tenho a Heloísa Helena, tenho o Roberto Freire e o Jefferson Peres, se o PDT, lançar Cristóvam terá minha oposição! com o maior prazer!

Votarei em algum candidato de esquerda que me convença e respeite minhas convicções. E se não forem para o segundo turno terei que pensar muito mas tendo entre Serra e Lula votar ainda em Lula! Se o FHC teve direito a um segundo mandato, porque não o Lula!



Escrito por christian theodore às 17h42
[] [envie esta mensagem]


 
  

Os reis do voto estão ficando velhos!

Análise da política de Brasília: Há no ar uma necessidade de renovação. O Cristóvam está numa arapuca se sair canditado a presidente o que é difícil, perde! Teria uma remota chance a governador mas não tem coragem!

O Arruda se sair candidato pode até vencer, mas até agora é refém do grupo do Roriz e do PFL do Bom Hausen, que segundo alguns petistas é nazista! Eu não sei de nada!

O Paulo Octávio pode até sair candidato e até ganhar mas está atrás nas pesquisas o que não deve estimular o PFL.

A Abadia, esta sim, assumirá a governança, e poderá ser a candidata do PSDB, com razoável força tendo até, quem sabe, apoio do PFL!

O Fellipelli coitado esse é carrapato do Roriz!

A Arlete Sampaio se sair governadora poderá ter força com Lula candidato, mas o PT demora demais escolher o candidato!

Se eu fosse o Roriz, ou seria vice-presidente ou seria candidato a deputado federal levando muitos candidatos ou talvez todos com ele! O senado acaba sendo arriscado se Lula for um candidato a presidente forte !

O fato é que essas são as principais lideranças do DF, hoje não podemos contar com Agnelo, nem Benedito, um tanto quanto relapsos! Seguramente irão surgir novas lideranças nessa próxima eleição! Esqueci de falar da Maninha, que tem um desafio pela frente e o resto, bem o resto não represta as massas!



Categoria: política
Escrito por christian theodore às 17h39
[] [envie esta mensagem]


 
  

Notícia

Será criado em breve no Colégio do Bosque em São Sebastião em meio a muita festa o novo grupo teatral da cidade: Terá uma característica típica a de valorizar a arte da periferia. Contestando o dinheiro fácil dado para grupos de teatro de classe média e da elite da cidade! ah! o nome do grupo que é próprio para destemido e ousados jovens!

Trupe  Teatral      Periferia      Mundo Marginal

 

ou apenas:         TT  P  MM                             



Categoria: arte e teatro
Escrito por christian theodore às 14h58
[] [envie esta mensagem]


 
  

Marilyn na Playboy americana e os mistérios de sua morte!



Categoria: arte e teatro
Escrito por christian theodore às 14h49
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Centro-Oeste, BRASILIA, CAMPUS UNIVERSITARIO, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, Spanish, Sexo, Arte e cultura
MSN - christiantheodore2004@yahoo.com.br


HISTÓRICO
 26/09/2010 a 02/10/2010
 19/09/2010 a 25/09/2010
 06/06/2010 a 12/06/2010
 30/05/2010 a 05/06/2010
 23/05/2010 a 29/05/2010
 16/05/2010 a 22/05/2010
 25/10/2009 a 31/10/2009
 04/10/2009 a 10/10/2009
 20/09/2009 a 26/09/2009
 13/09/2009 a 19/09/2009
 30/08/2009 a 05/09/2009
 23/08/2009 a 29/08/2009
 16/08/2009 a 22/08/2009
 09/08/2009 a 15/08/2009
 02/08/2009 a 08/08/2009
 19/07/2009 a 25/07/2009
 12/07/2009 a 18/07/2009
 07/06/2009 a 13/06/2009
 31/05/2009 a 06/06/2009
 08/02/2009 a 14/02/2009
 17/08/2008 a 23/08/2008
 11/05/2008 a 17/05/2008
 09/12/2007 a 15/12/2007
 02/12/2007 a 08/12/2007
 18/11/2007 a 24/11/2007
 04/11/2007 a 10/11/2007
 28/10/2007 a 03/11/2007
 21/10/2007 a 27/10/2007
 14/10/2007 a 20/10/2007
 07/10/2007 a 13/10/2007
 30/09/2007 a 06/10/2007
 16/09/2007 a 22/09/2007
 26/08/2007 a 01/09/2007
 08/07/2007 a 14/07/2007
 27/05/2007 a 02/06/2007
 13/05/2007 a 19/05/2007
 29/04/2007 a 05/05/2007
 22/04/2007 a 28/04/2007
 25/03/2007 a 31/03/2007
 18/03/2007 a 24/03/2007
 04/03/2007 a 10/03/2007
 18/02/2007 a 24/02/2007
 04/02/2007 a 10/02/2007
 31/12/2006 a 06/01/2007
 17/12/2006 a 23/12/2006
 03/12/2006 a 09/12/2006
 26/11/2006 a 02/12/2006
 12/11/2006 a 18/11/2006
 30/04/2006 a 06/05/2006
 01/01/2006 a 07/01/2006
 25/12/2005 a 31/12/2005
 11/12/2005 a 17/12/2005
 04/12/2005 a 10/12/2005
 27/11/2005 a 03/12/2005
 20/11/2005 a 26/11/2005
 13/11/2005 a 19/11/2005
 06/11/2005 a 12/11/2005
 30/10/2005 a 05/11/2005
 23/10/2005 a 29/10/2005
 16/10/2005 a 22/10/2005
 09/10/2005 a 15/10/2005
 02/10/2005 a 08/10/2005
 25/09/2005 a 01/10/2005
 18/09/2005 a 24/09/2005
 11/09/2005 a 17/09/2005
 04/09/2005 a 10/09/2005
 28/08/2005 a 03/09/2005
 21/08/2005 a 27/08/2005
 14/08/2005 a 20/08/2005
 07/08/2005 a 13/08/2005
 31/07/2005 a 06/08/2005
 24/07/2005 a 30/07/2005
 17/07/2005 a 23/07/2005
 10/07/2005 a 16/07/2005
 03/07/2005 a 09/07/2005
 26/06/2005 a 02/07/2005
 19/06/2005 a 25/06/2005
 12/06/2005 a 18/06/2005
 05/06/2005 a 11/06/2005
 29/05/2005 a 04/06/2005
 22/05/2005 a 28/05/2005
 15/05/2005 a 21/05/2005
 08/05/2005 a 14/05/2005
 01/05/2005 a 07/05/2005
 24/04/2005 a 30/04/2005
 17/04/2005 a 23/04/2005


CATEGORIAS
Todas as mensagens
 Link
 política
 arte e teatro
 eu
 grattapersona
 Blogdobosque



OUTROS SITES
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!