politica&teatro
   ronaldo de 4

 

Na volta de Ronaldo ao Corinthians, o Goiás goleou por 4 a 1 em pleno estádio do Pacaembu Mais Nelson Almeida/UOL

VOTAR NESTA FOTO



Escrito por christian theodore às 01h22
[] [envie esta mensagem]


 
   universitários legalizam maconha!

Uma pesquisa nas principais universidades de São Paulo mostra que, na prática, os estudantes legalizaram a maconha --56% admitiram que fumam ou fumaram maconha. Se essa é a parcela que admitiu, certamente o número é maior.

Especializada em público juvenil, a agência de marketing Namosca realizou levantamento para tentar descobrir o que pensa, sente, deseja o universitário --e aqui estamos falando de USP, PUC, Mackenzie, FGV, Anhembi Morumbi, Unifesp e Ibmec, entre outras.

Uma das possibilidades para a sinceridade da resposta é que o levantamento envolve entrevistadores que são universitários. A íntegra da pesquisa está no www.dimenstein.com.br, que abrange do uso da internet até a moda.

A maconha é apenas um detalhe de uma tendência que merece atenção: o imediatismo. Os responsáveis pela pesquisa mostraram que existe um culto exacerbado do prazer imediato, em meio à pressa do tempo real.

Isso significa uma dificuldade não só de criar mas até mesmo de pensar em projetos de futuro, o que torna mais difícil postergar o prazer.

Daí que, para a maioria dos entrevistados, o que motiva mesmo no ambiente universitário não são as aulas, mas as baladas.

Será que se está criando uma geração de adultos com dificuldades de lidar com a frustração e terão dificuldade de executar um projeto profissional consistente? Esse é hoje um dos grandes temores dos educadores.

Ou será que apenas mudou a definição de adolescência, que, agora, passou a ir além dos 30 anos de idade? Basta ver o número de jovens dessa idade que ainda moram com os pais para suspeitar de que essa é mais uma mudança na paisagem humana.



Escrito por christian theodore às 00h13
[] [envie esta mensagem]


 
   Clássico de Almodóvar vai virar série de TV nos EUA

da Efe, em Los Angeles

O filme "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos" (1988), do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, vai virar série para televisão americana, em um trabalho dos estúdios Fox que terá produção executiva do próprio diretor, informou hoje o "The Hollywood Reporter".

Divulgação
Cena do filme "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos", que irá virar seriado
Cena do filme "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos", que irá virar seriado

A série terá formato de uma hora de duração e será gravada em inglês, com a intenção de ser distribuída tanto nos Estados Unidos, como internacionalmente.

O episódio piloto contará com o roteiro de Mimi Schmir, que trabalhou em séries como "Felicity" e "Grey's Anatomy".

Segundo confirmaram fontes do estúdio à agência Efe, a produção se encontra ainda em etapa inicial de desenvolvimento.

A série será um drama passado em subúrbios urbanos protagonizado por um grupo de mulheres de meia idade que se conhecem há muito tempo.

Da mesma forma que no filme, o humor será uma das características principais da série.

"Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos", protagonizado por Carmen Maura e Antonio Banderas, foi o primeiro grande sucesso de Almodóvar em Hollywood, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro.



Escrito por christian theodore às 00h07
[] [envie esta mensagem]


 
   honduras

O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, agradeceu nesta segunda-feira ao colega brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, pelo apoio no seu retorno à capital Tegucigalpa e afirmou que viajou para "dialogar e trilhar um caminho para voltar à paz e tranquilidade". Ele pediu ao povo hondurenho que vá à capital protegê-lo e às Forças Armadas que não intervenham para tentar tira-lo do país.

Segundo o jornal hondurenho "El Heraldo", que faz oposição a Zelaya, as Forças Armadas estão reunidas na capital para debater o episódio.

Entenda a crise política existente em Honduras
Veja medidas adotadas contra governo interino de Honduras
Sem apoio do partido, Zelaya espera reação popular
Veterano, Micheletti chega à Presidência após golpe

O hondurenho chegou nesta segunda-feira a Tegucigalpa e buscou abrigo na Embaixada do Brasil pois há ordens de prisão expedidas contra ele. Em entrevista concedida à TV Telesur por telefone, Zelaya revelou que já conversou com o chanceler brasileiro, Celso Amorim, e que aguarda um telefonema do presidente Lula, que viaja para Nova York, onde participará nesta quarta-feira (23) da abertura da Assembleia Geral da ONU.

O presidente deposto disse que deseja estabelecer um diálogo pacífico com o governo que se instalou após a sua deposição e que deseja o "apoio moral" da comunidade internacional para promover a reconstrução democrática de seu país.

 Esteban Felix/AP 
Presidente deposto, Manuel Zelaya, cumprimenta funcionários da Embaixada do Brasil em Tegucigalpa
Presidente deposto, Manuel Zelaya, cumprimenta funcionários da Embaixada do Brasil em Tegucigalpa

O mesmo havia sido dito, mais cedo, pela mulher de Zelaya, Xiomara Castro, a simpatizantes dele que tinham cercado o escritório da ONU (Organização das Nações Unidas) na capital, já que, inicialmente, a informação era a de que ele estivesse abrigado lá."O presidente voltou ao país para iniciar o diálogo. Ele está na Embaixada do Brasil e, graças a Deus, está muito bem. Ele está disposto a iniciar um diálogo pela paz", afirmou Castro.

O primeiro a confirmar a presença de Zelaya em Tegucigalpa foi o presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Em entrevista à mesma Telesur, Chávez disse que o hondurenho havia viajado "durante dois dias por terra, cruzando montanhas e rios, arriscando a sua vida, com somente quatro companheiros, e conseguiu chegar à capital de Honduras". "Exigimos que os golpistas respeitem a vida do presidente e que entreguem o poder pacificamente", acrescentou.

Logo após a notícia, o presidente interino de Honduras, Roberto Micheletti, veio a público para dizer que Zelaya não estava na capital hondurenha, mas em um hotel da Nicarágua; e chamar todo o episódio de "terrorismo midiático".

O Brasil rompeu relações diplomáticas com Honduras depois do golpe de Estado e não possui contatos formais com o governo interino. Após a deposição de Zelaya, o embaixador do Brasil em Honduras, Brian Michael Fraser Neele, que estava em férias na data do golpe, foi mantido distante do cargo, como forma de sanção.

Histórico

Zelaya foi deposto nas primeiras horas do dia 28 de junho, dia em que pretendia realizar uma consulta popular sobre mudanças constitucionais que havia sido considerada ilegal pela Justiça. Com apoio da Suprema Corte e do Congresso, militares detiveram Zelaya e o expulsaram do país, sob a alegação de que o presidente pretendia infringir a Constituição ao tentar passar por cima da cláusula pétrea que impede reeleições no país.

O presidente deposto, cujo mandato termina no início do próximo ano, nega que pretendesse continuar no poder e se apoia na rejeição internacional ao que é amplamente considerado um golpe de Estado --e no auxílio financeiro, político e logístico do presidente venezuelano, Hugo Chávez-- para desafiar a autoridade do presidente interino e retomar o poder.

Isolado internacionalmente, o presidente interino resiste à pressão externa para que Zelaya seja restituído e governa um país aparentemente dividido em relação à destituição, mas com uma elite política e militar --além da cúpula da Igreja Católica-- unida em torno da interpretação de que houve uma sucessão legítima de poder e de que a Presidência será passada de Micheletti apenas ao presidente eleito em novembro. As eleições estavam marcadas antes da deposição, e nem o presidente interino nem o deposto são candidatos.

Com agências



Escrito por christian theodore às 00h00
[] [envie esta mensagem]


 
  

 

 

A batida suco de pitanga foi inspirada na música "Minha terra tem palmeiras" (1936) que diz "...minha terra tem pitanga, cajamanga e cambucá / minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá"

Créditos:
Fotografia e Produção - Ana Lima (www.estudiosantaluz.com)
Criação de Culinária - Chef Julia Guimarães
Pesquisa Musical Leonardo Prado
Louças temáticas Carmem Miranda da (H)Aga Presentes Mais Ana Lima/UOL



Escrito por christian theodore às 23h56
[] [envie esta mensagem]


 
  

Picadinho à baiana

Imagem 4 de 8

A música "Pensão da Dona Stella" (1938) inspirou dois pratos do cardápio do festival, o primeiro é o picadinho à baiana. "Dona Stella foi moça de salão, hoje tem uma boa pensão / picadinho à baiana (tem), que cheiro bom tem a dona Stella, quando abre a panela..." Mais Ana Lima/UOL



Escrito por christian theodore às 23h53
[] [envie esta mensagem]


 
   ex-guerrilheiro lidera no uruguay!

da Folha Online

O senador e ex-guerrilheiro esquerdista José Mujica consolidou a liderança para a eleição presidencial de 25 de outubro no Uruguai, mas sem a margem necessária para vencer a disputa no primeiro turno, segundo uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo jornal "Ultimas Noticias", no momento em que a campanha passa por uma onda de acusações mútuas entre os principais candidatos.

A Frente Ampla, de Mujica, aparece com 45% das intenções de voto, contra 32% para o Partido Nacional, do ex-presidente centro-direitista Luis Lacalle, e 11% para o também direitista Partido Colorado, segundo a pesquisa da empresa Interconsult.

Na pesquisa do mês anterior do mesmo instituto, a Frente Ampla, que governa o país sob a liderança de Tabaré Vázquez, tinha 44%, contra 45% do Partido Nacional. Se nenhum partido obtiver mais de metade dos votos em 25 de outubro, haverá um segundo turno em 29 de novembro.

O diretor do instituto de pesquisas, John Doyenart, disse ao "Ultimas Noticias" que diminuiu a proporção dos indecisos a 7% e se confirmou a possibilidade de um segundo turno. A pesquisa foi realizada entre 12 e 14 de setembro passado, quando já havia começado um endurecimento da campanha, com trocas de ataques pessoais, relacionados principalmente ao passado dos concorrentes.

"A atual fase da campanha foi se transformando em um grande tiroteio de acusações mútuas, ataques pessoais e até insultos. O cenário político não se concentra agora nas projetos programáticos e propostas que sirvam para diferenciar [os candidatos] e esclarecer em quem votar", disse Doyenart.

A Frente Ampla concentrou seus ataques contra o ex-presidente Luis Alberto Lacalle, candidato presidencial do Partido Nacional, e seu governo entre 1990 e 1995. Por outro lado, este grupo político aumentou suas alusões ao passado de guerrilheiro do candidato governista e apontou o que chama de contradições do seu discurso político.
A pesquisa foi realizada antes da mais recente controvérsia em torno do polêmico senador e ex-líder tupamaro. No livro de entrevistas "Pepe, Colóquios", lançado na Feira do Livro, em Montevidéu, Mujica ataca a classe política da Argentina, põe em dúvida o sistema democrático do país vizinho e também ataca alguns correligionários da Frente Ampla.

A polêmica chegou a tal nível que o presidente do país e líder da Frente Ampla, Tabaré Vázquez, teve de intervir. Em visita aos Estados Unidos, Vázquez qualificou como "absurdas" as declarações de Mujica sobre a Argentina, país que está enfrentando o Uruguai na Corte Internacional de Justiça, em Haia, sobre a poluição do fronteiriço rio Uruguai por uma fábrica de celulose localizada na margem uruguaia do rio.

Com reuteres e Efe



Escrito por christian theodore às 23h52
[] [envie esta mensagem]


 
   ex-guerrilheiro lidera no Uruguay

Receitas do Bar São Cristóvão

Festival Carmen Miranda

Maionese de Lagosta

Imagem 2 de 8

O acarajé também foi lembrado pela pequena notável em suas canções, como em "A preta do acarajé" (1939): "Dez horas da noite na rua deserta, a preta mercando parece um lamento/ na sua gamela tem molho cheiroso, pimenta da costa, tem acarajé..." Mais Ana Lima/UOL



Escrito por christian theodore às 23h48
[] [envie esta mensagem]


 
  

Receitas do Bar São Cristóvão

Festival Carmen Miranda

Maionese de Lagosta

Imagem 2 de 8

O acarajé também foi lembrado pela pequena notável em suas canções, como em "A preta do acarajé" (1939): "Dez horas da noite na rua deserta, a preta mercando parece um lamento/ na sua gamela tem molho cheiroso, pimenta da costa, tem acarajé..." Mais Ana Lima/UOL



Escrito por christian theodore às 23h46
[] [envie esta mensagem]


 
  

 

Na música "Disseram que voltei americanizada" (1939), Carmen Miranda canta sua paixão pelo camarão com chuchu: "... disseram que voltei americanizada, mas enquanto houver Brasil, na hora das comidas, eu sou do camarão ensopadinho com chuchu..." Mais Ana Lima/UOL



Escrito por christian theodore às 23h43
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Centro-Oeste, BRASILIA, CAMPUS UNIVERSITARIO, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, Spanish, Sexo, Arte e cultura
MSN - christiantheodore2004@yahoo.com.br


HISTÓRICO
 26/09/2010 a 02/10/2010
 19/09/2010 a 25/09/2010
 06/06/2010 a 12/06/2010
 30/05/2010 a 05/06/2010
 23/05/2010 a 29/05/2010
 16/05/2010 a 22/05/2010
 25/10/2009 a 31/10/2009
 04/10/2009 a 10/10/2009
 20/09/2009 a 26/09/2009
 13/09/2009 a 19/09/2009
 30/08/2009 a 05/09/2009
 23/08/2009 a 29/08/2009
 16/08/2009 a 22/08/2009
 09/08/2009 a 15/08/2009
 02/08/2009 a 08/08/2009
 19/07/2009 a 25/07/2009
 12/07/2009 a 18/07/2009
 07/06/2009 a 13/06/2009
 31/05/2009 a 06/06/2009
 08/02/2009 a 14/02/2009
 17/08/2008 a 23/08/2008
 11/05/2008 a 17/05/2008
 09/12/2007 a 15/12/2007
 02/12/2007 a 08/12/2007
 18/11/2007 a 24/11/2007
 04/11/2007 a 10/11/2007
 28/10/2007 a 03/11/2007
 21/10/2007 a 27/10/2007
 14/10/2007 a 20/10/2007
 07/10/2007 a 13/10/2007
 30/09/2007 a 06/10/2007
 16/09/2007 a 22/09/2007
 26/08/2007 a 01/09/2007
 08/07/2007 a 14/07/2007
 27/05/2007 a 02/06/2007
 13/05/2007 a 19/05/2007
 29/04/2007 a 05/05/2007
 22/04/2007 a 28/04/2007
 25/03/2007 a 31/03/2007
 18/03/2007 a 24/03/2007
 04/03/2007 a 10/03/2007
 18/02/2007 a 24/02/2007
 04/02/2007 a 10/02/2007
 31/12/2006 a 06/01/2007
 17/12/2006 a 23/12/2006
 03/12/2006 a 09/12/2006
 26/11/2006 a 02/12/2006
 12/11/2006 a 18/11/2006
 30/04/2006 a 06/05/2006
 01/01/2006 a 07/01/2006
 25/12/2005 a 31/12/2005
 11/12/2005 a 17/12/2005
 04/12/2005 a 10/12/2005
 27/11/2005 a 03/12/2005
 20/11/2005 a 26/11/2005
 13/11/2005 a 19/11/2005
 06/11/2005 a 12/11/2005
 30/10/2005 a 05/11/2005
 23/10/2005 a 29/10/2005
 16/10/2005 a 22/10/2005
 09/10/2005 a 15/10/2005
 02/10/2005 a 08/10/2005
 25/09/2005 a 01/10/2005
 18/09/2005 a 24/09/2005
 11/09/2005 a 17/09/2005
 04/09/2005 a 10/09/2005
 28/08/2005 a 03/09/2005
 21/08/2005 a 27/08/2005
 14/08/2005 a 20/08/2005
 07/08/2005 a 13/08/2005
 31/07/2005 a 06/08/2005
 24/07/2005 a 30/07/2005
 17/07/2005 a 23/07/2005
 10/07/2005 a 16/07/2005
 03/07/2005 a 09/07/2005
 26/06/2005 a 02/07/2005
 19/06/2005 a 25/06/2005
 12/06/2005 a 18/06/2005
 05/06/2005 a 11/06/2005
 29/05/2005 a 04/06/2005
 22/05/2005 a 28/05/2005
 15/05/2005 a 21/05/2005
 08/05/2005 a 14/05/2005
 01/05/2005 a 07/05/2005
 24/04/2005 a 30/04/2005
 17/04/2005 a 23/04/2005


CATEGORIAS
Todas as mensagens
 Link
 política
 arte e teatro
 eu
 grattapersona
 Blogdobosque



OUTROS SITES
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!