politica&teatro

Blogdobosque

  

Hip Hop

Pelo o que eu estudei e lembro, HIP HOP chegou aqui no Brasil na década de 80 e que o HIP HOP e a cultura da periferia, na feiúra das favelas, onde se espalha em musicas, bandas bailes, gírias e sinais. Tem até um nome, de sonoridade elétrica.

         O cenário da periferia é feio, mais o povo que mora lá e humilde e violento, mas a maioria das vezes são eles que fazem o movimento HIP HOP.

         Os rappers e funkeiros querem berrar para que saiba que na periferia há jovens que não se drogam, não trabalha para o trafico e ganham dinheiro honestamente, existem pessoas ao contrario mais não e a maioria.

         E a rebeldia deles, eles acostumam de mostrar dançar break, funk e o grafite em todos muros da periferia.

         A rapaziada da periferia não tem dinheiro e nem freqüentou boas escolas.

  Aluna: Jaqueline dos Santos Procópio de Souza.

Série: 7F

 



Escrito por christian theodore às 15h17
[] [envie esta mensagem]


 
  

A cultura do hip hop

A cultura do hip-hop são manifestações de pessoas que cantam e dança é chamada de breek as pessoas, mas conhecida que dança e canta os Racionais atitude feminina e guindaste 121.

         As pessoas que ouvem, mas essas musicam são as pessoas que gostam esporte como skate patins e outros.

         O rap é ligado hip-hop, o rap fala, mas sobre as vidas das pessoas da periferia ex.o que acontece diariamente todos os dias principalmente como é.

         Também tem pessoas que acham que quem escuta o rap e o hip-hop são marginais ou ladrões essas pessoas são realmente preconceituosas com essas musicas e com pessoas que escutam

         Mas o que eu falei sobre o rap e o hip-hop é para aquelas pessoas que acham que essas musicas são de ladrões e marginais, mas sim ela fala da realidade da vida na periferia.

Raul Glaudson Boaventura Melo

Serie:7º D

 

 



Escrito por christian theodore às 15h08
[] [envie esta mensagem]


 
  

Street dance

O srteet dance foi surgido na Jamaica que era colocado um grupo nas ruas dos guetos para animar bailes, eu não me lembro mais o nome do grupo é um nome muito complicado de decorar, eu também já não me lembro quando o srteet dance foi formado, eu não sei quase nada sobre o srteet dance por que eu só peguei na folha do trabalho quando eu fui apresentar, e eu não sou muito de decorar na primeira lida, apesar de que eu só conseguir memorizar onde foi surgido e que colocavam um dos grupos para cantar nas ruas do gueto, eu não sei se foi o primeiro grupo do STREET DANCE a ser formado, tem também vários tipos de dança sobre o STREET DANCE eu só sei que uma dança é de roda.                                          Escola; CENTRO DE ENSINO FUNDAMENTAL DO BOSQUE                                              nome; SÕNIA GOMES FERRAZ             número; 37.

            Professor; CHRISTIAN



Escrito por christian theodore às 15h03
[] [envie esta mensagem]


 
  

O preconceito sobre hip hop

O  HIP-HOP hoje é um som ou um ritmo muito legal e muito escutado nas periferias,mas ainda hoje tem o preconceito sobre o HIP-HOP,eu acho na minha opinião  que tem esse preconceito sobre o HIP-HOP é mais pelo modo que as pessoas que curtem esse som do HIP-HOP se vertem, as causas folgadas,as blusas também,mais na minha opinião isso não tem nada haver porque cada em um tem que curtir o que gosta e se vestir do jeito que gosta,porque cada um tem o livre habito de escolher que é o melhor,e eu acho que o melhor agora e sempre será é o HIP-HOP.

Mas eu quero aproveitar e falar sobre outra coisa.Eu quero falar sobre o jeito que os policiais tratam o povo da quebrada ou seja o povo da favela,cara velho,os policiais são tão brutos,tão malvados com essas pessoas,eu acho que os policiais acham que só porque o cara curti um som da favela ,que tem um modo de se vesti,diferente dos deles,eles já vão partindo para a ignorância e achando o negro ou o sujeito é o culpado,e algumas vezes o cara nem é o culpado.Um ato assim eu chamo de preconceito com o povo da quebrada,com o povo da favela,com os negros enfim de qualquer forma sempre haverá esse preconceito.

Publicado por Amanda turma C

 



Escrito por christian theodore às 14h58
[] [envie esta mensagem]


 
  

Manifestações ligadas ao hip hop

 

Bom  o nosso   trabalho  é  sobre   o   skate   e basquete  ,foi  um   pouco  difícil  mas  nos  consiguimos     fazer, então  eu vou  falar  um pouco  sobre  o  skate.

Como sempre quase todos os esportes são criados na Califórnia e o skate é um deles, no começo o skate era uma prancha enorme com rodinhas, os surfistas inventaram isso porque o mar estava sem ondas legais para surfar, por causa das tempestades, e então existiu o skate, e aí ele ficou famoso por todos os países do mundo, o skate teve umas modificações como por exemplo: a prancha que era enorme diminuiu no tamanho de 1metro mais ou menos, mas ele continuou com as rodinhas que são quatro rodas, ele tem uma superfície áspera, para que ninguém escorregue. E assim foi existindo campeonatos e profissionais do skate.

Agora vamos falar sobre o basquete.

O basquete também foi criado na Califórnia na cidade Massachuts, mas por um canadense.

Bom, a história começa assim:

Uma escola ia para um acampamento, chegando lá eles arrumaram tudo e lá ficaram por duas semanas, como estava fazendo muito frio e todos os alunos estavam muito desanimados o diretor decidiu arrumar um professor que inventasse um jogo que distraísse os alunos homens, e então ele resolveu contratar um professor de educação física  do Canadá. Então  esse  professor  colocou  os  seus  planos  em  ação  e  até hoje  esse jogo existe e também tem campeonatos e profissionais do basquete

NOME: MILCA GOMES   7°D

CENTRO DE ESNSINO FUNDAMENTAL DO BOSQUE –                                                    SÃO SEBASTIÃO – D.F



Escrito por christian theodore às 14h45
[] [envie esta mensagem]


 
  

O Hip Hop

O Hip Hop foi criado no Brasil, mas ele foi criado pelo Jazz que ao passa do tempo foi se modificando, e assim mesmo teve muitas modificação.

O Hip Hop esse novo rítimo de dança era descriminado pelos mais ricos na década de 80,ate que uma princesa achou interessante e resolveu passa na sua festa a musica Hip Hop no palácio foi estranho para os convidado, mas sendo a princesa

Eles aceitaram, e ao passa do tempo o Hip Hop está cada vês mais popular, o Hip Hop com os seus rítimos de capoeira e assim está sendo aceito por muitas pessoas, mas ainda  existe muitas pessoas, que não admitem a dança do Hip Hop.

NOME: Tarcisio de Sousa Salsa     7º C C.F. Bosque

 

 



Escrito por christian theodore às 14h32
[] [envie esta mensagem]


 
  

Rap Internacional

  O rap internacional é um pouco parecido com o Hip-Hop e alguns cantores estão entrando no rap e Hip-Hop como Jeninfer Lopes, Shakira, Byoncce e Britney Spiercs. O Funk ele foi adotado como Hip-Hop por causa dos seus passos, os grupos de Break é o que todo mundo gosta por causa das quebradas, é os grupos daqui todo mundo conhece os participantes por serem bonitos e por quebrarem bem. Algumas músicas estão tendo muito sucesso como: O melo do ratinho, Escute meu som, Gasolina, etc. O rap internacional e o Hip-Hop são os estilos mais tocados ultimamente.

NOME: MELISSA MARA     ESCOLA: C.E.F DO BOSQUE

 



Escrito por christian theodore às 14h26
[] [envie esta mensagem]


 
  

O rap internacional

O rap internacional principalmente dos Estados Unidos age sobre muita influência no |Brasil cantores famosos como Snoop  doog  e EMINEN tem muitos fãs aqui, e movem cabeças de muitos jovens com suas letras Este mesmo cantor  Snoop doog que é um dos mais famosos dos Estados  Unidos, gravou um clip no Rio de Janeiro,para divulgar o rap brasileiro assim como Michael Jackson fez com o OLODUM na Bahia.

O rap internacional não é diferente do nacional através de suas letras de seus artistas falam sobre a violência, crime, gangues, morte e desejo de paz..

O rap em sua maioria é composto por negros que querem igualdade social este é um dos temas mais abordados .Contei o pouco que sei sobre o Rap internacional e assim encerro meu texto.

Publicado por Renato



Escrito por christian theodore às 14h15
[] [envie esta mensagem]


 
  

O hip hop

                                                   O Hip-Hop

 

O hip-hop foi inventa na Jamaica. E na Jamaica, como tem muitos negros é um país muito sofisticado.

Os negros são os que mais escultam o hip-hop. O primeiro que cantou o hip-hop, foi um cantor brasileiro.

O hip-hop foi e será muito famoso,porque não está rolando só Jamaica,mas também em outros países.Quem escuta este som não é só adolescentes,mas sim pessoas,mais velhas,de 30 anos pra lá,porque esse som é muito melhor do que os outros.

Eu acho que o street-dance, também está incluído com o hip-hop. O street-dance, também é legal, mais como a maioria dos negros gostam de hip-hop eu prefiro o hip-hop, porque eu me amarro nos negros que se vestem como rap.

O cantor James Brown lançou essa dança de rua através do funk. O break, uma das vertentes do street dance, explodiu no USA em 1981 e se expandiu mundialmente, sendo que, no Brasil, devido a sua cultura, os dançarinos incorporaram novos elementos de dança. O HIP-HOP, é formado pelo rap, graffiti e o break.



Escrito por christian theodore às 14h09
[] [envie esta mensagem]


 
  

Dando a largada ao projeto "Qual é a minha cultura?"

Centro de Ensino Fundamental do Bosque -São Sebastião-DF- 7a série---Grupo 1- Componentes:

Professor:christian Theodore 4oBimestre-disciplina-Artes. O trabalho deverá ser escrito e publicado com fotos caso o aluno consiga encontrar uma ilustração interessante para o seu texto.



Escrito por christian theodore às 22h30
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Centro-Oeste, BRASILIA, CAMPUS UNIVERSITARIO, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, Spanish, Sexo, Arte e cultura
MSN - christiantheodore2004@yahoo.com.br


HISTÓRICO
 Ver mensagens anteriores


CATEGORIAS
Todas as mensagens
 Link
 política
 arte e teatro
 eu
 grattapersona
 Blogdobosque



OUTROS SITES
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!